Ancoradouro

Gabriel Chalita critica Igreja Católica

3193 66

O deputado era apresentador da TV Canção Nova

O deputado federal Gabriel Chalita do PSB, o segundo mais votado no estado de São Paulo cumpre agenda de papagaio de pirata como o mais forte aliado da candidata Dilma na  tentativa de promover junto ao povo cristão, sobretudo católico,  a eleição da petista neste segundo turno.

“A Dilma é a favor da vida”, “O presidente Lula é a favor da vida”, “acontece com Dilma o mesmo que aconteceu com Lula em 2006 quando disseram que ele mudaria as cores da bandeira e fecharia igrejas”, são algumas das frases elaboradas pelos marqueteiros nos último programas eleitorais  da candidatura de Dilma e agora na voz  mansa de Gabriel Chalita.

Entrevista de Gabriel Chalita à Folha de São Paulo

A postura do deputado tem escandalizado os católicos que não compartilham com a ideologia do PT. À Folha de São Paulo, Chalita fez uma severa crítica à atuação da  Igreja Católica  na entrevista concedida ontem,05. ” (A Igreja) Contribui, mas quando não usa a instituição para influenciar o voto”disse, e ainda apelou para o argumento da laicidade do estado, muito utilizado pelos neo-ateus: “Mas o Estado é laico e acho que ele tem que ser laico”, conluiu.

O candidato Chalita parece ter esquecido que este estado laico, o mesmo que o elegeu é  formados majoritariamente por católicos que admiravam sua conduta, principlamente os ligados à Renovação Carismática Católica e fieis telespectadores do Sistema Canção Nova. Inclusive, muitos católicos afirmam não querer ver mais Gabriel Chalita em programas da TV Canção Nova, pois seria como um contra testemunho.

E que ninguém se engane com o jeito terno do apologista de Dilma. O cândido letrado processou uma entidade pró-vida ligada à CNBB antes do primeiro turno das eleições como noticiamos no blog. Como é adepto à leitura deve ter devorado a cartilha do PT que entre outras coisas prescreve cerceamento da liberdade de expressão. Está se mostrando um aluno exemplar.

Leia: Chalita Processa entidade pró-vida ligada à CNBB

Assista: Chalita apóia Dilma

O que teria cegado Chalita? Uma possibilidade de assumir a pasta do Ministérios da Educação? O poder?  A bajulação? A estas perguntas uma resposta retirada do Evangelho que também é uma indagação: De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e vir a perder a própria vida?

Recomendado para você

66 Comentários

  • Layla Kamila disse:

    O que mais me chocou,entre tantas coisas,foi na entrevista do Chalita a Record News (ontem,06/10) No programa Entrevista Record Atualidades.
    Em que ele mesmo citou : “É um absurdo o que estou passando,sou vítima de boataria…e o Lula é um católico fervoroso.”

    E aí?!

    Em tempo: Chalita é católico e professor de uma universidade protestante, o Mackenzie.

  • Joacélio disse:

    Existem valores básicos que norteiam a estrutura social e esses valores são inegociáveis como liberdade de expressão e de culto, a proteção a vida em todos os seus níveis, a liberdade de ir e de vir.

    Está correta a igreja Católica. Eu como evangélico apóio qualquer movimento que tenha a direção dos bons costumes, da ética, da moral e sobretudo o espiritual.

  • Claudia disse:

    Mas que eu saiba o Gabriel Chalita não era apresentador da TV Canção Nova, ele ainda é! E acredito que ele é uma pessoa séria e com princípios, não iria falar mal da igreja católica, pois nunca fala mal de ninguém…É uma pessoa do bem.

  • Sandra Regina M. Peres disse:

    O Gabriel Chalita é acima de tudo um Cristão!E Cristo acolhia e não escolhia!Quanto ao fato de quem vai ser o presidente,ele tem todo o direito de escolher,pois conhece os dois!Eu confio nele,está equivocado quem diz que ele era um apresentador!Ele é e fez muita falta!

  • Maria disse:

    Basta uma pessoa se destacar em qualquer setor que logo é apedrejada com críticas, calúnias até… Tanta coisa pra ser denunciada, discutida e levada ao público, mas em vez disso preferem dar espaço para a difamação…
    O que conheço do Chalita é pelo que ele escreve e pelo que ele fala na TV que. Um homem de bem e do bem. É um exemplo a ser seguido. Quem dera, os políticos do Brasil fossem como ele9 nem precisaria ser todos, mas a maioria já estava bom) Nosso país, com certeza, seria bem melhor. Fico feliz que ele vem ganhando espaço. Espero que cada vez mais jovens como ele se engaje na política para daqui alguns anos nenhum brasileiro sinta vergonha de seus goveranntes…

  • iara carolina disse:

    Quero neste espaço manisfestar a minha tristeza e ao mesmo tempo alertar sobre algo delicado e polemico que é a questão das eleições.
    Fiquei muito triste ao saber do depoimento do Pe. José Augusto, fiquei sabendo aliás por um outro veiculo de comunicação , o que deixa nitido que tal manisfestação do sacerdote, repercutiu nas outras mídias.
    Quero deixar registrado que sempre tive uma grande admiração pelo Gabriel Chalita que é ligado a instituição, Chalita tem se manifestado como aliado da candidata criticada pelo sacerdote, faço essa afirmação depois de minunciosa pesquisa na internet, por outro lado vi que em uma edição anterior do hossana Brasil, Chalita trouxe a candidata em questão para participar da missa onde a mesma fez até uma leitura. A atitude de Chalita é algo plausível e ética, pois mesmo ele, uma pessoa de notório saber religioso, age abertamente com uma política que talvez tenha se manisfestado de forma diferente, a f atitude do nobre professor, foi uma atitude que mostra que é possível o dialogo e porque não a amizade com aquele que é “diferente” do que eu penso sem preconceitos e distinções.
    Aproveito para alertar que o mencionado partido, tem em várias partes do Brasil filiados que são religiosos, e que se são filiados a tal partido não é porque são a favor do aborto e cia. mais sim porque encontraram identidade e abertura, pois tal partido se tornou o maior partido de massa do país justamente por ser um partido plural. Dentro do partido existem aqueles que de fato são a favor do aborto e tem aqueles que são radicalmente contra o do aborto que é o meu caso( sim sou filiada ao PT) repito o partido é plural, ele não se posiciona radicalmente a favor do aborto.
    Cito exemplo de religiosos que são ligados ao partido e que exercem a vida pública sem ferir os príncipios da nossa amada igreja, cito inicialmente o Pe. João deputado estadual de Minas Gerais, que tem um brilhante trabalho na área dos assentamentos, outro exemplo é o Pe. Milton, prefeito de Guaraí-Tocantins, que está em seu segundo mandato na cidade e tem revolucionado a maneira de se fazer política sendo um exemplo para o resto do estado do Tocantins de honestidade e lealdade para o povo.
    Os padres políticos, são apenas dois exemplos dos diversos religiosos espalhados pelo Brasil que são ligados ao PT, repito o PT é um partido plural se não se filiaram em outro partido é pq não encontraram abertura e espaço para debates creio eu.
    Me filiei ao PT, por achar brilhante a maneira como eles fazem política, mais em momento algum levantei a bandeira do aborto e da legalização da maconha eu e vários outros companheiros, repito o PT é plural existem os que são contra e os que são a favor.
    Para seja aprovada uma lei de tal porte como é a legalização do aborto, não é fácil e não é da noite para o dia, além disso num país cristão como o nosso será muito dificil por mais que o presidente da republica se manifeste a favor, pois na camara temos sim pessoas de Deus, temos a bancada evangelica e vários deputados religiosos que por sinal Gabriel Chalita estará chegando na camara federal.
    Creio que a solução não é determinar em quem o povo deve votar, citando nomes e tal, creio que a maneira correta dos representantes religiosos, cito também a ordem dos advogados do Brasil, entidades não governamentais e etc é na verdade incentivar o debate chamando candidatos para que seja feita a discursão e mostrar que mesmo que eles tenham a opinião pessoal, mostrar qual a opinião da sociedade a respeito de temas como esse.
    Outra maneira, é a insenção de pessoas de Deus na vida pública, pois um Chalita só não faz verão.
    Agradeço pelo espaço e peço que se falei algo que vai contra os prícipios da nossa santa igreja, peço que me corrijam!

  • Michelly disse:

    Sou Católica frequentadora assídua da igreja e de grupos de oração e sinceramente não estou vendo católicos “revoltados” com as atitudes de Gabriel Chalita , o que percebo são pessoas falando sem autoridade em nome de católicos para causar confusão . Votei em Chalita por acreditar que ele seja uma pessoa esclarecida e capaz e não me adimira que ele seja atacado por pessoas que se sintam ameaçadas por ele.

  • Gloria disse:

    Se é boataria ou não, não sei. Mas, se for é mais uma decepção para nós brasileiros… É correta sim a liberdade de expressão, então porque não assumir esta posição antes da eleição? Porque aqueles que prezam os verdadeiros ideais e não um partido que os traiu, jamais apoiariam tal candidato. A palavra seria então, DECEPÇÃO!!! Sem mais…

  • David Benevides - Fortaleza-CE disse:

    É de se lamentar verdades que vêm ladeando o “educador” em questão. O mesmo demonstra em atitudes e palavras, que sua atual posição Política-Cristã em nada remete àquela postura professada pelo próprio, desde seu início como apresentador do Programa “Papo Aberto”. Infelizmente, Chalita esqueceu-se de todos os princípios éticos, morais e cristãos, que fizeram dele um ícone na Comunidade Canção Nova e ainda, na Renovação Carismática Católica. Entendo, diante de tudo que estamos testemunhando, que seus projetos/interesses pessoais lhe tenham subido à cabeça. Que Deus tenha Misericórdia dele. Resta saber qual será o nome de seu possível novo programa na Rede Record: Será “Papo Encoberto” ???

  • Claudia disse:

    ….estamos em um país “livre” (já preso em muitas amarras, e quem sabe em quantas mais nos proximos tempos), então o que me encafifa é: se o Gabriel Chalita desejama, como está fazendo, apoiar e defender a Dilma constante e intensamente, por que antes do primeiro turno disse que haviam montado um video contra ele….e por que veio a processar a comunidade de vida diante da alegação do video ser falso?????

  • ROBERTO CARNEIRO disse:

    admiro o professor Gabriel Chalita compactuo com algumas de suas considerações sobre Educação, no entanto, lamento vê-lo aliado a grupos que nunca defenderam adequadamente a Educação, até porque, um Presidente que se na sua infância não teve a oportunidade de estudar, desde que tornou-se sindicalista atè hoje como presidente (mais ou menos 40 anos) teve e tem todas as oportunidades de fazê-lo e não vemos esse movimento, tamanha é a prepotência desse Chefe de Estado, portanto como pode falar de educação aquele que não a tem? Quero lembrar ao nosso Deputado que o PT de Lula e Dilma EXPULSOU de seu partido políticos de qualidade e que não apoiavam a Lei do aborto mostrando isso claramente a posição deo nosso prresidente e da candidata Dilma, ENQUANTO OS DO MENSALÃO CONTINUAM LÁ. Lamento por isso que o Deputado Chalita esteja mais cego que nós que não convivemos com esse meio político diretamente. Espero que o Deputado consiga convencer nosso Presidente a estudar até para que nosso povo tenha exemplos, tive muitas dificuldades para concluir meus estudos, os bancos escolares e até de universidades estão cheios de adultos e idosos buscando conhecimento assim não há desculpas para um chefe de estado não fazê-lo.
    PROFESSOR CHALITA VOCÊ É DE BOA ÍNDOLE PRESTE ATENÇÃO!!!!

  • Luis disse:

    “Lula não é católico, é caótico
    Diário da Tarde
    Dom Eusébio Scheid critica Presidente por ir ao funeral do Papa em avião particular, diz que ele não deve se meter ou dar palpites a favor de Cardeal brasileiro e o acusa de querer tirar dividendos políticos com isso.

    Nunca um dos quatro cardeais da Igreja Católica Romana no Brasil foi tão duro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Scheid, ao desembarcar, ontem, em Roma. “Lula não é católico, é caótico”, afirmou, quebrando o clima de paz que se instalou entre o Presidente e a Igreja desde a morte do papa João Paulo II, no último fim de semana.

    Dom Eusébio, que é um dos 117 cardeais que vai escolher o novo Papa, advertiu que Lula não deve se meter ou dar palpites a favor do brasileiro Dom Cláudio Hummes, um dos cotados para ser o próximo Papa. “Não misture Lula nessa história”, disse. O Cardeal, embora ressalve que a ida de Lula ao funeral do Papa é algo positivo, adverte que o Presidente está buscando tirar dividendos políticos com isso.

    FÉ CULTIVADA

    “Ele vem como autoridade do País e é bonito que o faça. Óbvio que ele não precisaria vir em seu avião particular”, disse o Cardeal, que foi convidado para viajar no avião — encomendado por Lula, mas de propriedade da Presidência da República – e recusou.

    O Cardeal não poupa críticas à forma com que Lula conduz sua fé. “Ele e o Espírito Santo não se entendem bem. Você acha que Lula conhece o Espírito Santo?”, questiona o religioso, ao responder perguntas formuladas pelos repórteres no aeroporto de Roma.

    “Ele não tem uma fé retilínea. Ele tem atitudes que não são lógicas pela nossa Fé. Não é uma fé cultivada”, explicou o cardeal. Dom Eusébio argumenta que como Lula nasceu em um meio operário, com todas as confusões, nunca teve uma formação e um aprofundamento da sua própria fé .

    Segundo ele, o aprendizado religioso do presidente se baseou no que ouviu de seus amigos padres e Bispos.

    DITADURA PARTIDÁRIA

    O Cardeal reconheceu que Lula, pessoalmente é uma pessoa boa, bem intencionada e nunca foi contra a Igreja. Mas ele está muito mal assessorado. “Estamos quase em uma ditadura partidária pois são todos do PT”, disse o religioso ao fazer uma análise do governo Lula.

    Mostrando-se informado em relação aos bastidores da política, Dom Eusébio lembrou que o Presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, tornou-se um obstáculo a essa ditadura partidária.”O primeiro golpe ele levou do nordestino”, afirmou o cardeal, reproduzindo a maneira de falar e o sotaque de Severino.

    Segundo Dom Eusébio, existem pontos fundamentais que o levaram a qualificar o presidente de caótico. “Em primeiro lugar, a reação do governo favorável aos gays. Isso nos deixou perplexos”, disse, lembrando que Lula deveria ter uma assessoria do ponto de vista religioso.

    Uma outra divergência é a posição pró-aborto adotada pelo PT. “O Presidente me disse que é contra, mas seu partido é a favor”, disse.

    Questionado se acreditava na palavra do presidente, foi lacônico. “Tenho minhas dúvidas. Os políticos uma hora dizem uma coisa e outro dia dizem outra.” Ele também critica o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello, por sua posição liberal em relação ao aborto. O Ministro tem se manifestado a favor do aborto apenas em caso de fetos sem cérebro, ou seja, sem chance de sobrevivência fora do útero.

    BOBOCAS

    O cardeal ainda tem dúvidas quando Lula se declara católico. “Quem é católico não pode ser a favor do aborto. Quem é cristão e quiser seguir Cristo não pode estar de acordo com isso”, disse. “São essas as coisas que chamo de caóticas. Não há uma linha clara”, completou. O Presidente Lula nunca se manifestou publicamente a favor do aborto [embora seu governo e suas atitudes não deixem nenhuma dúvida sobre sua posição].

    Ele ainda critica a política externa de Lula, excessivamente à esquerda. Como exemplo, cita a viagem do presidente a Cuba. “Achei que eram dois bobocas se encontrando”, emendou, sobre Lula e Fidel Castro. “A esquerda nunca trouxe benefícios para ninguém. Observe a Rússia, a China e Cuba”, disse o cardeal, que também critica Plínio de Arruda Sampaio por ser de esquerda.

    “Nem mesmo o Fome Zero, carro-chefe dos programas sociais do governo, se salva. Isso humanamente já tem que fazer. Antes dele, nos já fazíamos isso”, afirmou, completando que há muito tempo a Igreja se ocupa dos pobres no Brasil.

    SEM RESPOSTAS

    O Palácio do Planalto não comentou as declarações do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Oscar Cardeal Scheid, contra o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os Presidentes do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP/PE) também evitaram comentar as palavras do Cardeal. Eles integram a comitiva que vai acompanhar Lula nos funerais de João Paulo II.

    Para citar este texto:

    “Lula não é católico, é caótico”
    MONTFORT Associação Cultural

  • Maria disse:

    O Gabriel Chalita é sim um católico sério, é um homem de bem e estou com ele. Sabe spam? Pois então, eles invadiram nossas vidas nesta eleição, por isso temos que pesquisar TUDO o que nos dizem, e não simplesmente aceitarmos como verdade qualquer boataria que pessoas mau intencionadas e gananciosas espalham. Olhos abertos, irmãos! A paz do Senhor!

  • Luciana disse:

    Parabéns, Gabriel Chalita, pela sua coragem em defender uma candidata que continuará o trabalho social do governo Lula. Todos os cristãos deste país deveriam estar unidos em torno de Dilma e a continuidade do desenvolvimentismo com distribuição de renda entre os pobres. Porque isto sim é ser cristão!
    Já era sua admiradora, agora sou mais!
    Em tempo: sou da Renovação Carismática!

  • Mario Eduardo disse:

    Impressionante! basta uma pessoa ser contrária a nossa convicção política, apoiar outro candidato, que já aparecem pessoas aqui, que se dizem cristãos e começam a apedrejar uma pessoa como Gabriel Chalita, que apesar de não ter votado nele sempre o achei uma pessoa do bem. Até ontem ele era do PSDB era uma maravilha, agora que rompeu com os tucanos passou a ser da noito para o dia o diabo. Isso é de uma ignorância absurda!

  • regiane disse:

    Eu acho que se nós catolicos ou outra crença qualquer ,continuarmos nos envolvendo com a politica daqui a pouco o Brasil será igual os Países do Oriente,temos que separa quem cuida de que , eu quero continuar cuidando do meu espirito na igreja e não nos planalto.congresso.câmara e outro lugar, vamos parar de ipocresia ,se voce é capaz de mudar de idéia porque alguem falou alguma coisa contra a sua idéia é porque voce nunca teve uma , o credo tem que cuidar do espirito dos fiéis e não da politica, lugar de religioso é na igreja seja ela qual for , desde que o objetivo se o todo poderoso nosso Pai.

  • Ana Maria R. C. Tamaki disse:

    Muitas pessoas não fazem idéia do que é comunismo. Pessoas mal informadas. Nós católicos sim devemos nos envolver na política, pois estão querendo nos privar até de rezar. Acordem!!!! Veja quem apoia o comunismo e quem não apóia. Vejam no que iremos entrar se o PT ganhar de novo esta eleição. Podem me matar, podem me prender mas eu nunca vou votar no PT. Chalita se mostrou um traidor. Aproveitou da Canção Nova para subir. E a Canção Nova está faazendo como Pilatos, lavando as mãos. Acordem!!!! Vcs sabem o que os espera!!!!

  • Ana Maria R. C. Tamaki disse:

    Muitas pessoas não fazem idéia do que é comunismo. Pessoas mal informadas. Nós católicos sim devemos nos envolver na política, pois estão querendo nos privar até de rezar. Acordem!!!! Veja quem apoia o comunismo e quem não apóia. Vejam no que iremos entrar se o PT ganhar de novo esta eleição. Podem me matar, podem me prender mas eu nunca vou votar no PT. Chalita se mostrou um traidor. Aproveitou da Canção Nova para subir. E a Canção Nova está fazendo como Pilatos, lavando as mãos. Acordem!!!! Vcs sabem o que os espera!!!!

  • genis andrade disse:

    Q interessante, não tem coragem de publicar meu comentário?? Realmente n és sério!

    Sou católico praticante, filiado ao PSDB, mais sou apoiador do governo Lula, da candidata Dilma e do Deputado Federal Gabriel Chalita. E graças a Deus, que a cada dia, nas casas, nas igrejas, nas ruas de SP, vejo leigos católicos, padres, bispos e outros religiosos, manifestando-se com repúdio a onda de mentiras e de discórdia imposta pelo diabo a igreja e ao Brasil. São pessoas instrumentalizadas por parte do PSDB (fico envergonhado como cristão e tucano!) leigos católicos, comunidades e religiosos são usados pelo diabo, para difundir mentiras e injúrias. Não fiz e nunca farei campanha ou votarei neste homem, chamado José Serra.

    Serra que assinou a lei do Aborto, nunca! Serra que distribuiu camisinhas a crianças de 6 anos na escola, nunca! Serra, que distribuiu a pílula do dia seguinte à adolescente, nunca.

  • Fabrício Sousa disse:

    Realmente tive de rever meu conceito sobre Gabriel Chalita. Hoje o tenho em minha estima e consideração. Por mais que seja católico, não vive a reproduzir o que o alto clero exige que os FIEIS digam (como VERDADEIROS PAPAGAIOS), expõe efetivamente suas ideias, além de defeder sua posição com compromisso cristão de dizer sempre a verdade; embora seja dolorosa e desconfortável para alguns.

  • D. Demétrio Valentini disse:

    A questão do aborto está sendo instrumentalizada para fins eleitorais. Esta situação precisa ser esclarecida e denunciada.
    Está sendo usada uma questão que merece toda a atenção e isenção de ânimo para ser bem situada e assumida com responsabilidade, e que não pode ficar exposta a manobras eleitorais, amparadas em sofismas enganadores.
    Nesta campanha eleitoral está havendo uma dupla falácia, que precisa ser desmontada.
    Em primeiro lugar, se invoca a autoridade da CNBB para posições que não são da entidade, nem contam com o apoio dela, mas se apresentam como se fossem manifestações oficiais da CNBB.
    Em segundo lugar, se invoca uma causa de valor indiscutível e fundamental, como é a questão da vida, e se faz desta causa um instrumento para acusar de abortistas os adversários políticos, que assim passam a ser condenados como se estivessem contra a vida e a favor do aborto.
    Concretamente, para deixar mais clara a falácia, e para urgir o seu desmonte:
    A Presidência do Regional Sul 1 da CNBB incorreu, no mínimo, em sério equívoco quando apoiou a manifestação de comissões diocesanas, que sinalizavam claramente que não era para votar nos candidatos do PT, em especial na candidata Dilma.
    Ora, os Bispos do Regional já tinham manifestado oficialmente sua posição diante do processo eleitoral. Por que a Presidência do Regional precisava dar apoio a um documento cujo teor evidentemente não correspondia à tradição de imparcialidade da CNBB? Esta atitude da Presidência do Regional Sul 1 compromete a credibilidade da CNBB, se não contar com urgente esclarecimento, que não foi feito ainda, alertando sobre o uso eleitoral que está sendo feito deste documento assinado pelos três bispos da presidência do Regional.
    Esta falácia ainda está produzindo conseqüências. Pois no próprio dia das eleições foram distribuídos nas igrejas, ao arrepio da Lei Eleitoral, milhares de folhetos com a nota do Regional Sul 1, como se fosse um texto patrocinado pela CNBB Nacional. E enquanto este equívoco não for desfeito, infelizmente a declaração da Presidência do Regional Sul 1 da CNBB continua à disposição da volúpia desonesta de quem a está explorando eleitoralmente. Prova deste fato lamentável é a fartura como está sendo impressa e distribuída.
    Diante da gravidade deste fato, é bem vindo um esclarecedor pronunciamento da Presidência Nacional da CNBB, que honrará a tradição de prudência e de imparcialidade da instituição. A outra falácia é mais sutil, e mais perversa. Consiste em arvorar-se em defensores da vida, para acusar de abortistas os adversários políticos, para assim impugná-los como candidatos, alegando que não podem receber o voto dos católicos.
    Usam de artifício, para fazerem de uma causa justa o pretexto de propaganda política contra seus adversários, e o que é pior, invocando para isto a fé cristã e a Igreja Católica.
    Mas esta falácia não pára aí. Existe nela uma clara posição ideológica, traduzida em opção política reacionária. Nunca relacionam o aborto com as políticas sociais que precisam ser empreendidas em favor da vida.
    Votam, sem constrangimento, no sistema que produz a morte, e se declaram em favor da vida.
    Em nome da fé, julgam-se no direito de condenar todos os que discordam de suas opções políticas. Pretendem revestir de honestidade, uma manobra que não consegue esconder seu intento eleitoral.
    Diante desta situação, são importantes, e necessários, os esclarecimentos. Mais importante ainda é a vigilância do eleitor, que tem todo o direito de saber das coisas, também aquelas tramadas com astúcia e malícia.

    D. Demétrio Valentini
    Bispo de Jales

  • Cleiton disse:

    Gente é absurdo como esse demagogo fala!Ele realmente é um falso!Dizer que lula é católico fervoroso.Meu Deus isso é até uma Blasfêmia.O lula que na imprensa condenou atitude da Igreja de excomungar Médico pelo aborto daquela criança.O Vaticano confirmou a atitude da Igreja no Brasil.E esse Cara vem dizer que o Lula é catolico fervoroso.Ele pensa que os doutorados dele da mesmo pra enganar o povo.Ele deve ter razão em qualifica-lo assim pelo tipo católico ele tabem é.Espero que se ele tiver um minimo de vergonha, ele não pisa mais Na Canção Nova.Estamos com Pe José Augusto.OU SANTOS OU NADA!

  • Cesaro Antônio Brandão disse:

    Chalita, estou com você, parabéns!
    Continue com essa consciência crítica e fé esclarecida.
    Fora carismáticos e canção nova(muito velha, da época da inquisição, da caça às bruxas).

  • Caem as máscaras.
    E a Igreja há de se purificar e permanecer.

  • Jose Neto disse:

    Eu não acredito que nós os católicos
    estão apoiado este pessoal.

    Referente ao aborto no YOU TUBE tem uma
    entrevista dela para revista istoé falando que o
    aborto e um caso de saúde publica, se nem o
    básico da saúde eles não consegue resolve.

    Dilma é Dilma e Lula é Lula
    não são a mesma pessoa são diferente
    já imaginou se todo mundo fosse igual.

    pesquise na internet ( O CHEFE POR IVO PATARRA)
    ou também e calunia.

  • Barbara de Mello. disse:

    Gente, o cara esta de amores com o cara e a cara.
    Só porque ele queria mais no PSDB. Esta cheio de birra.
    Agora, o cara se tornou santo e a cara se tornou santa.
    E são seus idolos de barros.
    Acorda Chalita, enquanto é tempo.
    Chalita, Deus é poder. Seus idolos de barros, são dá mentira,
    das trevas, Voce esta igual ao Ciro Gomes, falou mal do PT e
    PMDB, agora esta beijando eles. Graças a Deus, o povo acordou.
    A vitória é de Deus!

  • Barbara de Mello. disse:

    Gente, o cara esta de amores com o cara e a cara.
    Só porque ele queria mais no PSDB. Esta cheio de birra.
    Agora, o cara se tornou santo e a cara se tornou santa.
    E são seus idolos de barros.
    Acorda Chalita, enquanto é tempo.
    Chalita, Deus é poder. Seus idolos de barros, são dá mentira,
    das trevas, Voce esta igual ao Ciro Gomes, falou mal do PT e
    PMDB, agora esta beijando eles. Graças a Deus, o povo acordou.
    A vitória é de Deus! Esse comentário não é repetido. OH! Deus.

  • Afonso Savio Pereira disse:

    Será que o deputado em quem votei conhec e bem toda a proposta que o PT tem para os mais diversos valores humanos e cristãos? O que queremos é coerencia da política com a Fé. Dai a Cesar o que é de Cesar…O uso e o abuso da religião na Campnha da sra. Dilma não é de hoje. Já no primeiro turno procuraram apresentá-la como fervorosa católica para aliciar os votos dos incaltos…
    Como seu eleitor estarei atento à sua atuação e aos projetos que votar, creio que isso é ter consciência e crítica política.

  • Dimona disse:

    é meu caro amigo, eu como servidora pública estou cansada de ver as pessoas virar a casaca, tudo para garantir um cargo na Administração Pública etc etc, e tb estou muito chateada de toda essa lambança em que se transformou o PT, em que eu acreditava, e isso eu vejo claramente no nosso Estado…. A verdade eh que o tao Chalita se meteu numa sinuca de bico, quem agora está no poder não dá margem pra escolha, ou é do jeito deles ou é do jeito deles, forma de governar totalmente autoritária e centralizada, tomada de poder mesmo, só nos resta orar muito pedir a intervenção de Deus junto ao Espírito Santo para impedir atos piores dos futuros governantes

  • Elisa disse:

    De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e vir a perder a própria vida?
    Essa frase do evangelho ja diz tudo, Chalita é uma pena , mas voce acaba de perder a credibilidade de muitas pessoas, é o que o poder é capz de fazer com as pessoas, mas esquece que tudo isso é passagem e que o lugar pra onde iremos viver eternamente nao aceita essa conduta, eu quero perder a minha vida mas nao perco a minha FÉ, meu carater que Deus tenha misericordia de todos NÓS…

  • José disse:

    Gente, abram os olhos! Não dá para entender como um católico pode apoiar pessoas de um partido comunista, que está se arregimentando com Chaves, Morales, Fidel para implantar um regime horrendo e falido.- vejam a mensagem que N.S. de Fátima transmitiu sobre o comunismo! Dizem que a Dilma combateu a ditadura. Mas como, sequestrando pessoas, assaltando banco. Caetano, Gil, Henfil, e centenas de outros, também lutaram contra aquele regime sem ter que roubar ou sequestrar.
    Católico que apoia o PT, também apóia camisinha, casamento gay, é o que sai da missa e vai consultar espírito, vai na mesa branca, no rezador, servindo portanto a dois senhores.Gente abram os olhos, não esperem esmolas, não se deixem enganar pelos hipócritas que ai estão, como o Chalita, em quem eu infelizmente votei. Eu creio na Santa Igreja Católica!

  • MARIO CEZAR SEIDEL DALLA BERNARDINA disse:

    Infelizmente, Chalita esqueceu-se de todos os princípios éticos, morais e cristãos, que fizeram dele um ícone na Comunidade Canção Nova e ainda, na Renovação Carismática Católica. Entendo, diante de tudo que estamos testemunhando, que seus projetos/interesses pessoais lhe tenham subido à cabeça. Que Deus tenha Misericórdia dele. Resta saber qual será o nome de seu possível novo programa na Rede Record: Será “Papo Encoberto” ???

  • Cláudia Andréa Aguiar disse:

    Diante de tantas manifestações de apoio ou condenações, oque dizer, meu Deus? não pretendo ser mais uma; porém gostaria de colocar, Chalita, que somos responsáveis por aquilo que cativamos e voçê cativou a muitos, inclusive a mim. Confesso que não estou entendendo muito sua postura, mas espero que saiba o que está fazendo. afinal reverter esta situação não será fácil! reze mais meu irmão. Só DEUS para mostrar o verdadeiro e único caminho.

  • Maria de Lourdes disse:

    È muito triste e estou decepcionada com o Gabriel Chalita. Eu erasua fã, sempre indicava seus livros as amigas. Eu achava que ele fosse uma pessoa sensata e coerente com a sua formação cristã. A única explicação para esse desatino do Gabriel se chama vaidade, poder, ambição, mais fama. Infelismente esta é uma triste hisitória de uma pessoa que é porta voz de uma sociedade que prese por princípio de conduta apoe esta candidata Dilma para presidência de nosso querido Brasil. È uma lastima. Como disse a nossa companheira Claudia, reze mais Chalita e pessa a Deus que lhe traga a razão.

  • Eliana Aparecida Miranda disse:

    Gabriel Chalita , assim como todos nós , temos o direito de votar ou apoiar a quem acreditamos ser o melhor. Gabriel conhece os dois e optou pelo que acredita ser o melhor. Deve ter seus motivos.

  • Filipe disse:

    É triste ver a degradação de valores em troca de favores eleitorais que neste período imperam sobre (sic) educadores “famosidades”.

    A liberdade de apoio é garantida a todo cidadão, mas se valer da fé ingenua dos demais para angariar votos, mostra no mínimo covardia em revelar suas verdadeiras ambições.

  • gabriel disse:

    vamos falar melhor ele era catolico, não estou jugando, mais pelos decretos de muitos papas contra o comunismo e aborto, e tambem o CDC quem se associa a um partido desses é excomungado automaticamente, nós fizemos divulgações pedindos aos catolicos que não votassem na Dilma, mais o chalita foi na Record News e disse que todos nós que fizemos divulgações tavamos mentindo, e mais ele não pode mais apresentar programa, como ele irá apresentar Programa catolico sem ser mais, ah ele ainda diz que Dilma e Lula são catolicos fervorosos, ele deve ser igual a eles né. a mascara caiu.

  • margrete disse:

    MUITO BEM GABRIEL, VOCE REALMENTE PROVOU QUE É UM HOMEM DE DUES. ESTAR SEMPRE DO LADO CERTO. RESPEITO MUITO E ADMIRO DEMAIS VOCE.

  • O Gabriel Chalita é a mais eclatante decepção dos católicos do Brasil.
    Fico triste também com a nossa querida Canção Nova. Tenho todo o respeito e admiração por essa comunidade, mas, não defender o ousado padre José Augusto por parte do presidente da Comunidade foi uma coisa muito triste. O Chalita foi eleito graças à Canção Nova e agora o Pe. José Augusto “não representa a opinião da emissora”…
    Lamentável mesmo…
    Vamos apostar na Miriam Rios, acho que essa sim é uma católica verdadeira.

  • RINALDO DE AZEVEDO MELLO disse:

    GABRIEL CHALITA É SINÔNIMO DA PALAVRA DECEPÇÃO SEJA QUAL FOR O POBLEMA DELE COM O SERRA EM NENHUM MOMENTO ELE PODERIA DESOBEDECER A SANTA MADRE IGREJA, ELE NÃO TEM QUE AGRADAR OS HOMENS E SIM A DEUS SE A CNBB SE POSICIONOU CONTRA PROJETOS DO PT, COM OS BISPOS FALANDO E ATÉ O PADRE JOSÉ AUGUSTO QUE CREIO DEVA SER AMIGO DELE E ELE GABRIEL CHALITA FAZ UMA COISA DESSA É SINAL DE QUE NÃO É UM VERDADEIRO CATÓLICO E PARECE QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO A FAVOR DELE NESSES COMENTÁRIOS TAMBÉM NÃO SÃO CATÓLICOS DE VERDADE POIS QUEM REALMENTE É CATÓLICO ESTARIA DECEPCIONADOS COM A ATITUDE DO GABRIAL CHALITA E ESTOU DO LADO DO PADRE JOSÉ AUGUSTO ASSINO EMBAIXO TUDO QUE ELE FALOU, POIS COMO UM VERDADEIRO CATÓLICO ELE TEVE CORAGEM DE FALAR A VERDADE SEM MEDO POIS QUEM É CATÓLICO DE VERDADE FALA A VERDADE E NÃO SE OMITE POR CONVENIÊNCIA PARA TER CARGOS, PODER, STATUS, DINHEIRO, A PRÓPRIA VIDA ETC….
    QUE AS PESSOAS QUE O ESTÃO APLAUDINDO NÃO SE ESQUEÇAM QUE TEMOS UMA VIDA ETERNA PARA VIVER, QUE TODOS NÓS VAMOS SER COBRADOS PELOS NOSSOS ATOS NO JULGAMENTO PARTICULAR COM JESUS CRISTO OK!

    RINALDO.

  • Luís Cláudio Bento disse:

    Gostaria de saber a respeito do Gabriel Chalita , como fica essa situação dele apoiando a candidata do partido que apóia o aborto ? Essa conceituada emissora vem pregando sempre , através de vários participantes para não votarem em candidatos desse partido e , agora como fica essa situação , a credibilidade dessa emissora ? Por que até esses tempos a trás , o Chalita estava com Geraldo e , no entanto foi secretário de Educação no governo dele . Além do mais , Chalita está mentindo nos canais de televisão , dizendo o que está acontecendo são boatos , sendo que na verdade não são ,são fatos verídicos e sérios , pois o próprio Professor Felipe Aquino e, o Padre José Algusto , já havia mencionado a respeito desses planos do partido dessa candidata , se são boatos , ele estaria chamando o padre e o prfessor Felipe de boateiro e os demais da Canção Nova . Também o Padre Léo , tinha falado sobre isso , as intenções do Presidente Luiz Inácio da Silva , o Lula . Esperamos que medidas sérias sejam tomadas a respeito disso , pois a credibilidade da Rede canção nova não pode ser perdida por causa de interesses desse rapaz , pois o mesmo já vem perdendo o respeito por nós .Tudo pelo poder ! Um apresentador de televisão , Algusto Liberato , o GUGU perdeu a sua e , não mais conseguiu reaver . Espero que a Canção Nova nova não vá no mesmo caminho , depois não vai colocar a culpa no “diabo” que quer derrubar as obras , tudo tem suas as consequencia , pois se os responsáveis por esse canal não tomar medidas cabidas nesse sentido , tenho certeza que muitos religiosos não mais olharão a Canção Nova com os mesmos olhos . Vai perder o respeito ! Como pode o Gabriel Chalita vir em público defender essas várias mentiras que o senhor Lula e , a candidata Dilma vem trazendo na televisão e jornais , se fosse verdade tudo bem , mas na realidade não são , não podemos ficar de braços cruzados e dizer que o Gabriel Chalita vem recebendo perseguição , sendo que na realidade não é perseguição e sim uma traição com o povo Brasileiro que o Chalita vem fazendo , confundindo o povo com menos conhecimento , ou seja o povo mais pobre, só pelo poder ! Não é só por que eu tenho um carinho especial , assisto sempre , sou participante , já fui várias vezes na Canção Nova , que vou proteger o Chalita , a verdade tem que ser dita . Vejam a maldade que fazem com Fernando Henrique Cardoso ,sendo que foi ele quem deu início à estabilização da moeda brasileira , na verdade foi no governo do senhor Itamar Franco, mas o Fernando Henrique era Ministro da Fazenda . É injusto dizer que começou a estabilidade nesse governo , sendo que não foi , tudo isso para ganhar a eleição . Isso trás confusão até alunos de história que vão aprender sobre as evoluções do Brasil .Várias empresas foram privatizadas , mas por que havia uma necessidade naquela epóca de privatizar , pode se ver que quem falava em telefone naquela epóca era somente que tinha um padrão de vida privilegiado , pois os pobres não tinham condições de ter telefone , e quem tinha fazia comércio dele . Falaram que no governo do Fernando Henrique , tinham dado as empresas , e no entanto o pessoal do partido dos trabalhadores pediram até pouco tempo atrás para que se fizesse uma investigação do valor que vendeu , e o resultado foi de que vendeu acima do preço de mercado e , isso ninguém fala .E hoje ficam dizendo que o candidato Serra quer vender a Petrobrás , tudo isso não passa de mentira só para confundir o povo , não existe nada nesse sentido , usam isso porque não há nada pra se falar do Serra e nem do Fernando Herique Cardoso . O verdadeiro ódio vem desse pessoal da dilma , e do Gabreil Chalita com esse jeito manso . Qual será seu verdadeiro interesse com tudo isso !!

  • Marcio Antonio Reiser OFS disse:

    Sempre gostei das falas e dos escritos do Chalita, cheguei a recomendar a varias pessoas. Agora mudei de ideia pois uma pessoa que muda radicalmente de partido, em beneficio proprio e por interesses escusos, não para acreditar! O Chalita aliado ao Lula e a Dilma não da para acreditar. E ainda vem criticar a Igreja Catolica! Faça-me o favor Chalita! Ainda usar a Santa Missa em Aparecida como palanque para Dilma, ja e o cumulo.

  • mariana marques disse:

    ola para mim Chalita é duas pessoas
    eu o admirava muitooooooooooooooo
    como ele pode ficar contra a palavra de Deus
    semprei o defendi e comprava sempre seus livros
    mas agora depois de ver tudo isso que ele esta fazendo
    chegou ate a usar a missa em aparecida como palamque isso é ridiculo para mim ele nao deve mais apresentar o programa na canção nova pois quem é a favor de uma pessoa e de um partido que é contra tudo aquilo que nos acreditamos nao pode estar a frente de um programa em uma emissora como a canção nova.
    espero do fundo do meu coração que a canção nova tome uma iniciativa pq se nada fizerem em relação a essa situação eu vou me desligar de socia pq quem cala consente
    espero nao encontar o chalita tao cedo na minha frente

  • Jandira Nunes disse:

    Sabe? Quando colocamos as nossas admirações em pessoas acontece isso só decepção, mas para mim foi uma enorme decepção, pois o Professor Chalita passava moral, bons valores, conduta ética, agora francamente virou farinha do mesmo saco, que pena, que pena , principalmente para os nossos jovens pois estão ficando sem idolos, pois ele era um grande herói para os nossos jovens.

  • Lucia disse:

    Antes do Chalita criticar a Igreja Católica, ele deveria se lembrar que ele utilizou a Canção Nova para conquistar votos. se ele está insatisfeito com a igreja que vá para a Igreja Universal que analisando friamente tem mais a ver com o perfil desse ¨bom moço¨, que enganou muita gente. antes de criticar ele deveria tomar conhecimento do que o Papa declarou hoje a respeito dos bispos interferirem na consciência política do povo. Apoiar mentirosos não é coisa de pessoa digna e nem de católicos praticante, ele deveria se informar melhor da biografia da Dilma e mais procurar se informar sobre o Lula, principalmente com pessoas do ABC paulista,que ficaram anos desempregados graças a greve desse senhor que ainda conseguiu se tornar presidente. Cada povo tem o governo que merece, principalmente os miseráveis, os puxa-sacos que dependem dos cabides de empregos, os corruptos, os vendidos e os ignorantes.

  • hugo tabari gonzaga disse:

    E uma pena que o Gabriel Chalita apoie o erros dos outros,e ainda discordou do Padre Jose Augusto,falando em sua homilia,sobre a Dilma nao vejo nada demais que falou,falou a verdade essas leis jamais podem ser liberadas,senao o Brasil esta frito,acredito que agora a comunidade cancao nova passara por muitas provaçoes, como a volta do socio,fechamento de campanhas,etc,Eto e sua esposa tambem estavam a favor de Dilma e pareciam que eram contra o Padre porque falou a verdade nao estou aqui julgando e nem justificando ninguem que o Brasil precisa e de muita paz e muito amor verdadeiro no coraçao,que os politicos trabalhem em favor do bem e nao por interesses,devemos nos conscientizar na hora do voto e pesquisar agora esta feito peço muito a Deus que ilumine esta filha de Deus para nao cometer erros e falar abobrinhas,com a igreja catolica que ela disse ser mas parece que nao o governo tem o que merece Brasil toma cuidado daqui para frente estamos vivendo os tempos dificeis,parece ate o fim mas muita coisa ira de acontecer ate a volta do maior de todos o nosso Senhor Jesus Cristo.

  • maria adelaide disse:

    CHALITA ACREDITO MUITO EM VC , PEDI MUITOS VOTOS PRA VC .VAI EM FRENTE , POIS OQ UE FALAM NAO IMPORTA , CADA UM QUE TE CRITICA SE TIVESSE NO SEU LUGAR NAO FARIA O MESMO? VC NAO MUDOU DE PARTIDO APENAS O SEU NAO GANHOU E DIFERENTE . ISSO E DIFERENTE , VAI EM FRENTE VC E UMA PESSOA MARAVILHOSA AMO SEU TRBALHO , QUE M TE CRITICA E PORQUE GOSTARIA DE ESTAR NO SEU LUGAR E NAO PODE , QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA . VAI EM FRENTE MOSTRA QUEM VC E PARA CALAR A BOUCA DESTE Q NAO TEM OQ FEZER VC E DEZ, TI AMO EM CRITO , VOTEI EM VC E NAO ME ARREPENDO, ESTAREI SEPRE ORANDO POR VC,

  • Gabriel disse:

    Não Maria Adelaide, quem critica ele não queria ta no lugar dele viu, ou se vc criticar o JUDAS, vc tambem queria ta no lugar dele? como um bom catolico vai querer ta no lugar de que por leis canonicas é excomungado. se puder leia o seguinte artigo http://servosdamae.webnode.com.br/news/infidelidade-e-hipocrisia-marca-de-muitos/

  • Chalita o novo “petista”, apareceu novamente no programa papo aberto. Ficou claro a posição da canção nova no contexto político atual de um governo corrupto e incompetente. Aqui na região de Campinas está nescendo um movimento chamado: CORRENTE DO BEM (DOS BEM ENGANADOS PELO CHALITA), onde pede-se uma veemente ação de esclarecimento de como o Chalita com aval da canção nova enganou os leitores da igreja católica e para que os sócios evangelizadores parem com sua contribuição, direcionando essa contribuição para a Aliança da Miscericórdia ou para a Fazenda da Esperança em Guaratinguetá. Dezenas de ex-sócios evangelizadores já fizeram a mudança cadastral.
    Allencar Rodriguez

  • mariana marques disse:

    Maria Adelaide

    O verdadeiro catolico nao queria esta no lugar do Chalita
    pois ele enganou muita gente eu fui uma
    como ele pode apoiar quem vai contra a lei de Deus
    ele usou a igreja como palanque para a candidata dele
    sinto do dele

  • ANTONIA disse:

    A paz esteja em seu coração. Estou tão triste e decepcnionada e com vergonha ..eu amava o Gabriel chalita eu tinha ele como exemplo o que aconteceu,..como que uma pessoa inteligente bem sucedido que não precisa de nada faz um ppel assim .. Gabriel Chalita voce criou tantas inimizades dentro da igreja catolica porque vc fez isso voce não precisava vc foi eleito praticamente pelos catolicos porque trair .. vc ja leu o PNDH3 .. poxa vida .. voce viu o video o padre jose augusto que é uma bençã vc acha que vc sabe mas que um sacerdote do altissimo .. não . hojevc esta ai inclusive se achando .. vc esta brincando com os sentimentos das peoas alias vc brincou .. vc não imagina o quanto vc esta colhendo e vai colher .. hje vc esta bem .amanha agente não sabe.. vc conheçe a verdade ;; conhecei a verdade e vos libertara .. aos que muito foi dado muito sera cobrado.. vc dividiu os catolicos os menos esclarecidos vc não imagina o quanto ja nos fez sofrer e chorar e estamos chorando por causa da sua rebeldia vc era uma pessoa amada querida em noso meio hoje sinto uma enorme tristeza falar sobre vc .. lembro escutei vc dizer no papo aberto no radio um dia qdo vc ainda não era nem vereador .. vc falou que a politica coroi as pessoas e que vc tinha medo de se envolver eu te admirei tento tanto e logo em seguida vc saiu canditado a vereador torci por vc .. fiz oração por vc e qdo soube que vc era candidato a dep. federal fiz muitas orações por vc e inclusive enviei seu numero para meus colegas de são paulo para votarem em vc .. e jamais pensei que vc depois de eleito fose nos trair assim e hoje estou chorando e sofrendo ao ler as noticias e ver voce contra a igreja inclusive apoiando o PT .. porque vc não ficou neutro assim como a Marina porque? não se pode servir a Deus e o dinheiro a Deus e o mundo do mesmo jeito ou amara um e odiara outro.. e agora que vc traiu nos… eu não acredito em mas ninguem e não voto mais em ninguem acabou so vou nular meu voto .. estou com vergonha de mim mesma por eu acreditar em vc …tem gente rindo de mim e me perguntam e ai o Chalita e verdadeiro.. ate a canção nova não esta bem por sua causa eu so te conheçi atraves da canção nova e agora so ouço as pessoas fazer criticas a canção nova por causa de vc .. porque vc não pensou nisso poxa … viver pra mim é Cristo morrer pra mim é ganho.. Deus é minha unica riqueza.. aqui tudo vai pasar pra que tanta ganancia… Deus te abençõe

  • mariana marques disse:

    Antonia querida eu concordo plenamente com vc
    eu tmb to com vergonha de mim mesma
    todo mundo fica me perguntando e agora com o Chalita
    rindo de mim

  • patriciaa disse:

    oi o seu programa é muito bom

  • Fernando disse:

    Pessoalmente acho que as igrejas (todas) deveriam ser banidas do mundo.

  • Izabella Musa disse:

    Pessoa do bem, que faz o bem.
    Nada mais a declarar, procure conhecer antes de criticar.
    Sua trajetória por sí só ja mostra a pessoa que Chalita é.

  • Manuel Messias De Oliveira disse:

    Sou catolico participo do grupo de oraçâo da minha cidade,Nova Odessa região de campinas (sp) declaro aqui pura perseguiçâo ao nobre deputado,embora sendo pela minoria ou membos da igreja
    católica fui vereador aqui em Nova Odessa entre 2000/2004 sofri muitas critcas e perseguiçoes na vida publica devido a minha conduta principalmente dentro do partido, pois trabalhava para todos independente siglas partidaria e placas de igreja,hoje estou desfilando do PT,e possivelmente filiando ão PSB não se volto para vida publica, se voltar com certeza voltar mais fortalecido semear a boa nova e justiça principalmente, irmao boa sorte estamos juntos e nao se desagarre desse nosso irmão mesmo JESUS CRISTO.

  • Maria de Lourdes disse:

    Infelizmente existem forças estranhas , já prevendo a vitória de Chalita , tentando denegrir sua imagem ! Isso tudo é sujeira da vergonhosa política brasileira. Vejo isso com muita tristeza !

  • GERALDO SILVA disse:

    INFELIZ, DIGO, GABRIEL CHALITA, CONVERTA SEU MANÉ, DESDE QUANDO O COMUNISMO E SOCIALISMO TEVE ALGO DE APROVEITÁVEL? GOSTA DO KARL MARX, GOSTA?! HUM? AQUELE DESGRAÇADO DEIXOU O QUE DE BOM? E O HOMEM DE AÇO, NAO É O SUPERMAN, É O TAL DE SATLIN ATEU, QUE MATOU MUITAS PESSOAS E DEIXOU O DESGRAÇADO HITLER NO CHINELO, SEM FALAR DE MAO TSE TUNG E OUTROS LACAIOS MARXISTAS. PEGA ESTE PT, PCDB E OUTROS E VC SABE NÉ? QUANDO FALAR DA SANTA IGREJA, ENFIE A LINGUA NO RABO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GAME OVER PRA VC SEU COMUNISTA DESFARÇADO DE CATOLICO.

  • jesus disse:

    Gabriel é um homem sério ,a elite de sao paulo é que não enxerga. ele
    ou fernando hadade serão os melhores candidatos par o povo paulista,nunca serra e aliados,ou o povo não se cansa?porque psdb?
    Minas também p´recisa mudar,tem que tirara lacerda e psdb de seu governo para melhorarl as condições de vida do povo.SOU CONTRA A PRIVATIAÇÃO DE NOSSAS ESTRADAS.

  • jesus disse:

    GERALDO SILVA SEU COMENTÁRIO É INFELIZ ,COMO PODEL DEFENDER UMA IGREJA SANTA COM PALAVRAS TÃO BAIXA..
    SABEMOS PARTE DA ELITE DA IGREJA FEZ DISTINÇÃO DE PESSOAS
    ELEVANDO O SERRA NA ELEIÇÃO PASSA DA ,MAS, FOI APENAS UMA PARTE.A MAIORIA ELEGEU LULA.COM A GRAA DE DEUS E SUA MÃE,MARIA.

  • mari disse:

    Gabriel chalita Continue exatamente assim, essa pessoa verdadeira, bondosa, não se preocupe com a minoria. Tem pessoas que lutam para nos derrubar, inclusive interpretando mal tudo que falamos. Você que é uma pessoa inteligente, sabe da trajetória de vida do Lula e da Dilma, que, com eles, nosso país progrediu muito. Continua tendo sua opinião própria sobre eles e aproveite para adquirir experiência com eles na política e fazer bonito.

  • spadiadaype disse:

    I was more than happy to discover this web-site.I needed to appreciate your your time and energy in this wonderful read!! I undoubtedly enjoying every little chunk of it and I have you bookmarked to take a look at new stuff you blog post.

    Am I Allowed To just say what a relief to find an individual who really knows what theyre dealing with online.

    nike frees
    nike free 2

  • Zendyevatty disse:

    Learn Miracles Involving The red sea Along with Jordan

  • NEA GOMES disse:

    VC É MAIS UM GANANCIOSO, EU GOSTAVA EXATAMENTE POR VC SER UM HOMEM DA IGREJA, FIQUEI FELIZ QUANDO GANHOU AS ELEIÇÕES, QUE DECEPÇÃO SÓ FALTA AGORA VOCÊ IR SER EVANGÉLICO PRA TRAIR DE VEZ AS PESSOAS QUE CONFIARAM EM VOCÊ, QUE DEUS ABRA OS SEUS OLHOS E LHE DÊ AMOR E HUMILDADE.

  • waldomiro martins santos disse:

    Deus deu seu filho em troca de nossa salvação, muitos políticos vendem suas almas ao diabo, como podemos confiar neles e em suas verdadeiras mentiras? O poder para muitos é eterno e o amor efêmero, ou se crer em Deus ou se duvida, a fé é variada de acordo com o que se crer, mas Deus é único. Porque não ter fé no poder e no amor ao mesmo tempo, que é Deus.
    Quem for verdadeiro vai continuar sendo, e quem enganar que é, sucumbirá, é só esperar.
    LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AGORA E TODO O SEMPRE.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 3 =