Por incrível que pareça ser, a notícia da beatificação de João Paulo II não encontra um único destaque no portal de notícias R7. O titular deste blog contou 87 chamadas na home, na grande maioria relacionadas a fatos de pouca relevância, mas nenhuma referência ao fato internacional que acontece em Roma.
O portal forjado com um investimento de 1oo milhões de reais e que conta com 300 profisisonais em seu quadro, destes 150 jornalistas, trai o objetivo a que se propuseram em seu lançamento, ser um prestador de serviço. As redes de televisão do mesmo conglomerado seguem o mesmo procedimento nada ético e pouco jornalístico. Vale lembrar que TV é conceção pública, a população tem o direito à informação seja ela de qual credo for.
Na editoria internacional do portal R7 em meio às quase trinta chamada repete-se a “birra jornalística” de não se dar destaque a fatos relacionados à Igreja Católica. Quando colocamos no campo de busca a palavra beatificação aparecem algumas poucas notícias relacionadas ao fato. Todas são importadas das agências internacionais de notícias, não contém uma foto sequer da personalidade em questão e muitas estão com erro de formatação.
No entanto, quando o assunto envolve escândalos na Igreja as matérias apresentam fotos, imagens, citam o nome e se repetem em vários jornais da emissora e veículos do conglomerado que pertence ao autointitulado bispo Edir Macedo, evangélico e mantenedor do sistema.
Abaixo o blog deixa o endereço para que você pergunte ao portal R7 o porque deles nao destacarem nada relacionado a João Paulo II.
http://www.r7.com/institucional/fale-com-o-r7/
E mais
Segundo fontes deste blog a Record entrou em contato com certo município do sertão dos Inhamus cearense para gravar matérias. No entanto, uma coisa deveria ser observada, nas produções não poderia conter nada relacionado à Igreja Católica, mas nada MESMO.
E os que não acreditam em deuses? E as minorias? Têm o mesmo direitos aqui? Pelo histórico das postagens parece que não.
Fique tranquilo, nesta mesma semana a Record se prostrou e adorou o casamento real britânico. Com isso a Record cumpre profundamente aquela passagem bíblica: “Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares”.
Concordo inteiramente com o comentário sobre o portal da record que se nega a noticiar a beatificação do nosso querido e saudoso PAPA João Paulo II ,Este portal tem dado enfase somente aos seus interesses,Será que estão trabalhando para a informação ética e verídica ou estão sendo coagidos pelo Entitulado Bispo edir macedo.
Caro Bosco,
Aos que não acreditam em deuses e as minorias como vc cita em seu comentário, é reservado o direito de ao buscar este meio de comunicação (O BLOG ANCORADOURO) , depararem-se com o que seja contrário a sua postura, pois temos uma meta, temos princípios, temos um Deus.
Isso não é fundamento para nenhum tipo de descriminação, preconceito ou acepção de pessoas. Tudo isso é simplemente o que cremos que deve ser respeitada assim como sua postura de não crer ou crer em algo contrário.
Até hoje não vi nenhum comentário de laguém contrário ao catolicismo ou a moderação do site ser barrado. Com exceção claro àqueles que ferem o código de conduta e ética do site. E isso vale para qualquer meio.
Com relação à Record. Bom mesmo é não falar. Pois penso que se é de divulgar de uma forma diminuída e desvalorizada, melhor seria mesmo nem mostrar.
Bendito seja Deus por nossas emissoras católicas e pelo serviço prestado pelas outras seculares nesta etapa histórica em nossas vidas e na vida da Igreja e do mundo.
Deus os abençoe!
Fabiano, Marta e Tobias
Somos Shalom, nosso sim é para sempre.
Os Católicos precisam dar uma resposta a esta rede de TV nojenta e diabólica!
Deveriamos todos cristãos católicos Apostólicos, sabotar e excluir esta rede da nossa casa e do nossa lar!
Eu jáo fiz a dois anos atrás, não perco tempo com este povo, precisamos nos unir e dar uma resposta a altura ao senhor Edir Macêdo!!!
SANTO, SÓ TEM UM, QUE É JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.
Não existe nenhum outro santo ou santa. Ninguém pode curar, ser intercessor ou fazer milagres a não ser o Rei dos reis e Senhor dos senhores, JESUS CRISTO e mais ninguém.