A votação sobre o PLC 122 que ficou conhecido como a lei da  mordaça gay foi adiada. Tudo graças à intervenção da bancada evangélica que neste ponto merece o nosso reconhecimento e incentivo. Ainda muito tímida a ação política católica. Até o senador Cristovão Buarque pronunciou-se contra a aprovação do novo testo da lei.

O senador Magno Malta fez um discurso sereno e cheio de eloquência sobre o tema. Relembrou a época das eleições na qual a, então, candidata Dilma se comprometeu com o segmento evangélico em não sancionar temas polêmicos como este. Pelo visto, o contrato foi esquecido. Apenas quatro meses depois de subir à rampa do planalto os partidários do PT, em sua grande maioria, iniciaram a luta para emplacar as políticas a favor da minoria gay.

Vale a pena assisitir ao vídeo do senador e continuarmos enviando e-mail para os senadores e ligando para eles manifestanto nosso descontentamento aos que apoiam a mordaça gay. Liberdade e respeito acima de tudo, para todos. Aos gays se deve o respeito comum a todos os cidadãos que prescreve a constituição, como disse o parlamentar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SSS1-0N6ulQ&feature=player_embedded[/youtube]

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles