Os preparativos para a acolhida dos símbolos da JMJ dia 3 de março já começaram no mundo virtual.

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude  e o Ícone de Nossa senhora chegam a Fortaleza dia 1º de março, mas os preparativos já estão a todo vapor. Os símbolos da JMJ peregrinarão por diversas paróquias e cidades da região Metropolitana e dia 3 serão acolhidos no evento denominado Bote Fé, no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 15h00.

Grupos, Movimentos e Comunidades da Arquidiocese de Fortaleza se mobilizam para fazer uma grande festa durante os dias de peregrinação.

No mundo virtual os preparativos também já começaram. O Núcleo de Comunicação do Bote Fé Fortaleza lançou no mês de janeiro a Fanpage do evento com o objetivo de fornecer as principais informações, imagens e vídeos sobre a preparação e chegada dos símbolos da JMJ à capital cearense. A página já conta com mais de 2 mil curtidas. No microblog  Twitter um perfil também foi criado e está interligado ao Facebook.

No domingo, 19, foi lançado o site www.botefefortaleza.org um projeto que integra todas as redes sociais do evento e objetiva ser o elo oficial de comunicação do evento com os diversos movimentos envolvidos no Bote Fé e com a juventude de Fortaleza.

A ferramenta foi desenvolvida pelos jovens Roberto Alves, missionário e membro do Núcleo de Comunicação do evento e Elton Daniel missionário da Obra Lumen de Evangelização. Todo o projeto seguiu a identidade visual criada pela Flex Comunicação que prezou pelo regionalismo. A linguagem jovem e descolada do site  promete conquistar os internautas.

Acesse e divulgue o Bote Fé Fortaleza na internet.

www.botefefortaleza.org
www.facebook.com/botefefortaleza
www.twitter.com/botefefortaleza

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles