Espetáculo tem a direção de Jô Santana  e faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude.

 enlace_audicaoCom estreia agendada para o dia 04 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, o romance musical “Enlace – A Loja do Ourives” seleciona atores e atrizes para compor o seu novo elenco. Atores (homens e mulheres) entre 25 e 50 anos, devem enviar currículo acompanhado de uma foto para a produção, até o dia 17 de abril, pelo e-mail testes.enlace@gmail.com

A montagem é um musical, adaptado da peça “A Loja do Ourives” de Karol Wojtyla, o Papa João Paulo II escrita em 1960, quando ele ainda era Bispo da Cracóvia. O texto revela o lado artístico do Beato João Paulo II, que na sua juventude foi ator, e teve uma forte ligação com o teatro.

Esta montagem teve sua estreia em maio de 2012, no Teatro Tuca em São Paulo, e atingiu um público de cerca de mil espectadores. O musical  é uma poética e filosófica reflexão a respeito do amor entre o homem e a mulher, nas suas mais variadas formas e intensidades, com seus encantos e desencantos, união e separação, esperanças e medos.

“Enlace – A Loja do Ouríves” também será apresentado em Fortaleza como atividade preparatória para a Jornada Mundial da Juventude, de 14 a 16 de junho no Teatro do Via Sul Shoping.

Trata-se um drama bem humorado e musical, que mescla três tramas românticas, com lirismo e beleza, passando por momentos fundamentais da historia da humanidade no último século, vividos em Polônia romanceada entre os anos de 1939 e 1989. A Dramaturgia é de Elísio Lopes Jr., autor baiano, com vasta experiência em teatro e TV, a Direção Artística é de Roberto Lage, prestigiado encenador paulista e a Direção Geral de Jô Santana.

O elenco conta com 26 atores-cantores e 10 músicos, e é protagonizado pela atriz Claudia Ohana. Produtores Associados – Adriana Muniz de Mello, Jô Santana e Maria de Lourdes F. Muniz de Mello, no Rio de Janeiro em parceria com Caravana Produções Artística, e Produção Nacional de Mensagem Produções Artísticas.

A montagem faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude 2013.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles