Che Guevara não combina com a Fé Católica.

Che Guevara não combina com a Fé Católica. Imagem: reprodução Fantástico

A chamada do programa Fantástico (Rede Globo) que traria neste domingo entrevista com o Padre Beto, sacerdote excomungado, gerou um verdadeiro burburinho nas redes sociais. Rapidamente foi criada uma hastag que sintetizava a mobilização #EuApoioAIgrejaCatólica. Milhares de internautas postaram o conteúdo na fanpage da revista eletrônica semanal.

Não se sabe se foi devido à mobilização na internet, mas a reportagem cumpriu os critérios jornalísticos de imparcialidade. Não houve chamadas anterior para a reportagem, nem mesmo na escalada, apenas de um bloco para o outro. Durante a apresentação do fato o bispo de Bauru foi  ouvido, bem como pessoas contra e a favor da excomunhão do sacerdote.

Vale recordar que o estopim disso tudo foi o próprio padre que sendo um ministro da Igreja a traiu e buscou chamar a atenção para si. Com ensinamentos contrários à fé católica propagava a traição e bissexualidade como formas de amor no matrimônio, além de tantas outras tontices.

Mas algo chamou-me a atenção na reportagem, quando o repórter descreveu o que viu na casa do padre excomungado: ” Che Guevara na parede“. Certamente Beto não passou a ter esse comportamento insurreto ao se tornar padre, já o tinha desde os tempos de seminário provavelmente.

Diante disso fica a lição, os formadores de novos pastores precisam estar bem atentos à formação destes candidatos a sacerdotes na Igreja Católica. Há muita gente querendo modernizar, tornar a Igreja no que ela não é. Não deve existir espaço para estes que se alimentando da Igreja a mordem quando nutridos.

Sacerdotes como este apresentado na  reportagem fazem um grande mal à comunidade dos batizados, pois escandaliza o povo de Deuse gera divisão. Pregam a si mesmos e às suas ideias consideradas revolucionárias ou progressistas quando na verdade não passam de relativistas.

Che Guverara, socialismo e comunismo não combinam com a Igreja. Estas manchas vermelhas precisam ser extirpadas antes da ordenação, caso contrário sujarão a Igreja.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles