speA nova saga do herói Super-Homem faz alusões mais diretas à vida de Jesus, agrada público e bate recorde de bilheteria nos Estados Unidos.

O diretor  Zack Snyder ameniza as especulações, mas garante que as referências religiosas na história do homem de aço vem de sua gênese. “Os personagens são arquétipos, literalmente bíblicos”, disse.

A Revista Isto É, desta semana, traz uma extensa matéria sobre a relação entre o Super-Homem e  a história de Jesus. Confira:

“Não é preciso ser carola, no entanto, para associar a infância de Clark Kent à do menino Jesus. Como o filho de Deus, Kent esconde os seus poderes “milagrosos” e, a princípio, rejeita ter sido o escolhido. Após se aconselhar com um padre (ao fundo vê-se um vitral mostrando Cristo no Jardim das Oliveiras), ele aceita o seu papel de salvador da humanidade. Detalhe: está com 33 anos, justamente como Cristo ao ser crucificado. Não bastassem esses elementos, numa cena de destaque, Kent alça um voo às alturas não com os braços apontados para a frente como é de costume na iconografia do Super-Homem, mas desenhando com eles a posição da cruz. Em outra passagem, após um fabuloso festival de explosões e efeitos especiais, o personagem desce do céu, capa ao vento, em câmara lenta. A inspiração parece ter sido a tela “Transfiguração”, do pintor renascentista Rafael, que mostra o homem santo pairando no ar”.

foto

Mais informações:

 Trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=O5bHLAwi4_w[/youtube]

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles