O Papa Francisco inaugurou nos Jardins Vaticanos, na manhã desta sexta-feira, 5, uma estátua de São Miguel Arcanjo, protetor da Igreja e padroeiro do Estado da Cidade do Vaticano. Pouco antes da cerimônia, o Papa Emérito Bento XVI chegou ao local, a convite do Papa Francisco, sendo acolhido por todos com grande afeto. Ao chegar, pouco depois, Papa Francisco abraçou-o calorosamente e os dois ficaram juntos durante toda a cerimônia, nas duas cadeiras colocadas lado a lado, diante da imagem.

Durante a cerimônia observou o Papa na alocução: “pedimos-lhe que nos defenda do Maligno e o expulse daqui”. Em relação a São José, protetor (custódio) de Jesus e da Sagrada Família, acrescentou o Papa:

“Que a sua presença nos torne mais fortes e forrajosos em dar espaço a Deus na nossa vida, para vencer sempre o mal com o bem”. No princípio da alocução o Papa Francesco saudou com afecto o seu predecessor, Bento XVI, referindo ter sido ele, a seu tempo, a aprovar o projecto de colocação desta estátua de São Miguel nos jardins do Vaticano. “A ele – disse o Papa Francisco – “vai sempre o nosso afecto e reconhecimento, e ao qual queremos exprimir a nossa alegria por o termos aqui presente no meio de nós! Obrigado, na verdade, de todo o coração!”

 

papa4

Bênção da imagem do Arcanjo São Miguel

 

Papa Francisco inaugura imagem.

Papa Francisco inaugura imagem.

 

Papa Francisco se encontra com  o Papa emérito Bento XVI.

Papa Francisco se encontra com o Papa emérito Bento XVI.

 

Imagem de São Miguel Arcanjo.

Imagem de São Miguel Arcanjo.

 

Texto e imagens plugados da Rádio Vaticana.

Colaboração em texto: Frei Lopes.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles