Até o dia 9  de setembro de 2013, a Imagem peregrina de Nossa Senhora  Aparecida, vinda do Santuário Nacional de Aparecida/ SP, estará em Fortaleza na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, no bairro do Henrique Jorge, por ocasião do seus  50 anos.   

Padroeira do Brasil

Padroeira do Brasil.Foto: Regis Teles

No período de 1º a 9 de setembro de 2013  a imagem peregrina de N.Sra. Aparecida vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida- SP, acompanhada pelo Pe. Antônio Clayton Sant’Anna, C.Ss.R. visitam a paróquia do Henrique Jorge por ocasião de seus 50 anos de criação.

Recepção no aeroporto. Foto: Regis Teles

Recepção no aeroporto. Foto: Regis Teles

A Imagem foi recepcionada no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins no último dia   1º de setembro, às 17 hs, por uma comissão composta por diversos paroquianos e  conduzida em carreata  até a Igreja matriz da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, situada no Bairro do Henrique Jorge.

Em sua estada no bairro, a imagem permanecerá na Matriz, com uma programação diária  constituída por Celebrações Eucarísticas, Visitação e oração pessoal, recitação do Rosário e do Ofício da Imaculada Conceição, Ladainhas, Exposição e Benção do Santíssimo Sacramento, recitação do Terço da Misericórdia, Confissões, entre outros momentos de profunda fé e devoção a Virgem Mãe de Aparecida.

No dia 9 de setembro, após a Celebração Eucarística, será encerrada a visita e a Imagem Peregrina seguirá em retorno a Aparecida- SP.

“Todos os Católicos do Ceará e, sobretudo de Fortaleza, estão convidados a venerar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a partir da sua chegada, acompanhá-la na carreata de chegada e nos diversos momentos da programação já elaborada até seu encerramento”, convida o responsável pela vinda da santa e pároco Pe. Severino Guedes.

Com informações da paróquia.

Fieis recebendo a bênção da Padroeira. Foto: Regis Teles

Fieis recebendo a bênção da Padroeira. Foto: Regis Teles

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles