eunanet-net-crianca-esperanca

Campanha Criança Esperança é uma parceria com a Unesco das Nações Unidas.

A Campanha Criança Esperança arrecadou nesta edição pouco mais de 10 milhões de reais. Ano passado o valor quase bateu a cifra  dos 18 milhões angariados.

Milhares de internautas se mobilizaram nas redes sociais criticando a campanha da emissora carioca, fazendo comparações sobre o prêmio milionário pago no Reality Show da casa. Muitos dispararam que o jogador Ronaldo Fenômeno recebeu um cachê de 6 milhões de reais para participar do quadro Medida Certa no Fantástico. A TV Globo desmentiu o boato em nota.

A TV Globo  repaginou completamente o Criança Esperança deste ano, mudou o jingle da Campanha, coisa que a Globo dificilmente faz com suas atrações; como no Teleton estendeu a temática durante toda a programação do sábado; alterou o formato do show retirando o aspecto teatral-circense dos outros anos, mas não teve jeito. O público não aderiu à Campanha.

Outro levante nas redes sociais contra a  emissora e a Campanha Criança Esperança  aconteceu no dia 29 de agosto quando foi exibido uma edição pró-aborto no Programa “Na Moral” apresentado pelo jornalista Pedro Bial. Os internautas questionaram, “como falar de esperança para as crianças se não é permitido ao menos a criança nascer?”.

Para completar, grupos ligados à família e à defesa da vida divulgaram o apoio do Unicef e Unesco a projetos que favorecem entre outras coisas,  o aborto na África.

O blog postou material sobre  a Orientação Internacional sobre Educação Sexual proposto pela Unesco, parceria do Criança Esperança. O ensinamento tem como foco crianças a partir de 5 anos a quem é dito que masturbação é coisa normal e que família é qualquer conglomerado de pessoas.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles