Dom Odilo Scherer

Dom Odilo Scherer

O cardeal arcebispo de São Paulo questionou na noite deste domingo, dia 5, via twitter, o grupo Porta dos Fundos e o humorista Fábio Porchat sobre o conteúdo do vídeo especial de Natal, postado pelo grupo, na véspera de uma das maiores festas cristãs. “Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor? Péssimo mau gosto!”, escreveu o purpurado.

domOdilo10

A pergunta veio após o retuíte do titular deste blog  a artigo publicado no jornal Gazeta intitulado “o fanatismo fundamentalista do Porta dos Fundos” , de autoria do jornalista Roberto Zanin.  “Qual é a TV que transmite programas tão baixos? E quem patrocina isso? Tem jeito de as pessoas se manifestarem?” perguntou Dom Odilo.

Os internautas esclareceram ao arcebispo que se tratava de um programa veiculado na internet e que há uma petição pedindo que a cervejaria patrocinadora do grupo dissolva contrato.

Nenhum organismo eclesial se manifestou sobre o vídeo. Alguns blogueiros colocaram o assunto na pauta, um modo de ampliar a reflexão sobre a abordagem intolerante do vídeo.  “Vale manifestar-se”, incentivou Dom Odilo.

Um internauta chegou a sugerir que as paróquias processam o grupo. “Vão pensar 1000 vezes antes de fazer de novo”, justificou.

Até mesmo quem não é religioso discorda com o teor produzido no especial de Natal do Porta dos Fundos. Exemplo disso foi o humorista Danilo Gentili. “Amigos: piada com cristão é chutar cachorro morto. Não pega nada. Já fiz muitas (e pesadas) e passei ileso.Macho mesmo é quem faz piada com ONG e político da causa esquerdista. ISSO SIM É PROFANAR O SAGRADO POR AQUI.Tente fazer piada com as incoerência do movimento gayzista, racista, feminista.Aí você colocou a mão no vespeiro. Ousado é quem faz isso”, escreveu.

Acompanhe no Twitter:

https://twitter.com/DomOdiloScherer

https://twitter.com/vanderluciosz

Mais sobre o assunto: 

“Porta dos Fundos” ultraja fé dos católicos no Natal

“Criticar religião, agride” diz Renato Aragão a integrante do Porta dos Fundos”

 

 

domOdilo20 domOdilo30

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles