Ancoradouro

Cardeal Scherer questiona Porta dos Fundos via Twitter

346 7
Dom Odilo Scherer

Dom Odilo Scherer

O cardeal arcebispo de São Paulo questionou na noite deste domingo, dia 5, via twitter, o grupo Porta dos Fundos e o humorista Fábio Porchat sobre o conteúdo do vídeo especial de Natal, postado pelo grupo, na véspera de uma das maiores festas cristãs. “Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor? Péssimo mau gosto!”, escreveu o purpurado.

domOdilo10

A pergunta veio após o retuíte do titular deste blog  a artigo publicado no jornal Gazeta intitulado “o fanatismo fundamentalista do Porta dos Fundos” , de autoria do jornalista Roberto Zanin.  “Qual é a TV que transmite programas tão baixos? E quem patrocina isso? Tem jeito de as pessoas se manifestarem?” perguntou Dom Odilo.

Os internautas esclareceram ao arcebispo que se tratava de um programa veiculado na internet e que há uma petição pedindo que a cervejaria patrocinadora do grupo dissolva contrato.

Nenhum organismo eclesial se manifestou sobre o vídeo. Alguns blogueiros colocaram o assunto na pauta, um modo de ampliar a reflexão sobre a abordagem intolerante do vídeo.  “Vale manifestar-se”, incentivou Dom Odilo.

Um internauta chegou a sugerir que as paróquias processam o grupo. “Vão pensar 1000 vezes antes de fazer de novo”, justificou.

Até mesmo quem não é religioso discorda com o teor produzido no especial de Natal do Porta dos Fundos. Exemplo disso foi o humorista Danilo Gentili. “Amigos: piada com cristão é chutar cachorro morto. Não pega nada. Já fiz muitas (e pesadas) e passei ileso.Macho mesmo é quem faz piada com ONG e político da causa esquerdista. ISSO SIM É PROFANAR O SAGRADO POR AQUI.Tente fazer piada com as incoerência do movimento gayzista, racista, feminista.Aí você colocou a mão no vespeiro. Ousado é quem faz isso”, escreveu.

Acompanhe no Twitter:

https://twitter.com/DomOdiloScherer

https://twitter.com/vanderluciosz

Mais sobre o assunto: 

“Porta dos Fundos” ultraja fé dos católicos no Natal

“Criticar religião, agride” diz Renato Aragão a integrante do Porta dos Fundos”

 

 

domOdilo20 domOdilo30

 

Recomendado para você

7 Comentários

  • Francisco Edson disse:

    Só uma observação: O Danilo Gentili nos hangouts com o Lobão, se denomina protestante.

  • Luis disse:

    Admiro D Odilio. Seria bom que a CNBB se manifestasse. Talvez nós devamos pedir,com educação e o devido respeito, que nossos pastores que se manifestem.

    Quanto à petição, já assinei. Também denunciei no site da PF. Vale relembrar o artigo 208 do Código Penal:

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
    Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
    Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

    Devemos lutar com as armas democráticas para que nossa religião seja respeitada.

  • .maria elma nascimento de oliveira disse:

    chega de atagues na nossa religião,nós sabemos que incomodamos,mais não ficamos com brincadeiras de mal gosto,falam tanto de direito e liberdade para imprensas,programas de tv,mais não querem respeitar os outros bando de sem conteúdos.

  • Engraçado: 1 cardeal e a CNBB inteira se lixando para a intolerância religiosa. A CNBB (ou CNB do B) tá condenada. É um ninho de energúmenos! Cadê os 68% de brasileiros que são (ou se dizem) católicos? Ah, já sei, só 10% desses (6,8% do total de brasileiros) são praticantes (a maioria de moderninhos). Coloque aí 1% de brasileiros que se incomodaram.

    Ou seja, somos minoria! Cadê a proteção às minorias? Cadê a Secretaria dos DH nos protegendo e suscitando discursos inflamados da PresidANTA contra a “Cristofobia”??

  • RAIMUNDO CARLOS disse:

    Temos uma força tremenda que não estamos mais usando, ou seja, no momento das Missas. Por que os celebrantes não comentam e orientam os fieis para se manifestarem cotra esta aberração?

  • Sergio Junior disse:

    Sinceramente, não me senti ofendido com o vídeo, pois entendo tratar-se de um site de humor, cujo objetivo é distorcer a realidade para fazer rir. Não acredito em respeito imposto, mas sim conquistado e isso a Igreja Católica está conseguindo com o Papa Francisco, que busca moralizá-la e reaproximá-la do povo. No mais, acho que temos muitas obras sérias para fazer aonde devemos focar nossas energias e deixar em paz quem quer apenas fazer rir.
    O que você está fazendo pelo próximo, agora?

  • lucas cantino disse:

    não seu danillo ,ousado é peitar grandes bancos e grandes marcas ,os unicos capazes de realmente te censurarem ,coisa que voce nunca fez e nunca fará

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + cinco =