Dom Penedo.

Dom Pontelo.

Em visita à sede da Comunidade Católica Shalom em Aquiraz (CE), o bispo de Cruzeiro do Sul (AC), dom Mosé João Pontelo, falou sobre a importância das comunidades eclesiais de base e o trabalho realizado pelo Shalom em sua diocese.

” As Comunidade Eclesiais são um tipo de célula da Igreja. A partir do  grande encontro de Aparecida ficou – digamos assim – oficializado o entendimento de paróquia como uma rede de comunidades“, explicou dom Pontelo.

“Na minha diocese a Comunidade Shalom tem um grande desafio, o de ir ao encontro dessa ‘turminha’ nas periferias. De modo geral observamos que a Comunidade tem muito jeito para este trabalho“, disse o bispo sobre o trabalho da instituição que nasceu no Ceará.

O religioso veio a Diaconia ontem (6), antes de partir para Juazeiro do Norte, onde participa da 13ª Intereclesial de CEB’s. O encontro, que começou hoje e segue até 11 de janeiro, tem como tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e lema “Romeiras do Reino no campo e na cidade”. Em Cruzeiro do Sul, o Shalom atua nas periferias através do projeto José do Egito, da Promoção Humana.

Fonte: Portal Comshalom 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles