Vó Fransquinha.

Vó Fransquinha.

“Eu Rezo Pelo Papa” já obteve mais de 23 mil curtidas no Facebook . Senhora de 106 anos aderiu à campanha.

“Rezem por mim” é o pedido constante do Papa Francisco. É assim que ele termina suas mensagens, intervenções e orações. No dia da eleição protagonizou um gesto comovente: inclinou-se e pediu que em silêncio os presentes na Praça de São Pedro rezassem por ele.

Motivados por esta súplica constante do Pontífice, a Comunidade Católica Shalom mobiliza uma campanha de oração pelo Papa. O nome da iniciativa diz o compromisso de quem adere à ação: “Eu Rezo Pelo Papa”.

A Fanpage criada no dia 3 de fevereiro já conta com mais de 23 mil curtidas até a conclusão deste texto. Na página, os participantes declaram que rezam pelo papa e oferecem terços, missas e outras devoções como intercessão pelos trabalhos do pontífice.

Na comemoração do primeiro ano de pontificado, a campanha é uma homenagem ao Papa que conquistou o mundo pela simplicidade e palavras repletas de misericórdia.

Quem aderiu à iniciativa de oração pelo Papa pelo seu primeiro ano de pontificado foi a anciã Francisca Marques da Silva, conhecida como Vó Fransquinha, residente em Maracanaú (Ceará). Francisco é o décimo Papa de sua história. “Um presente para mim” disse em tom bem humorado Vó Fransquinha quando soube da eleição do novo Papa em março de 2013, mês de seu aniversário.

Animada pelo neto Jarison, a senhora longeva que nasceu sob o pontificado de Pio X dedicou a oração do Terço por Francisco. Vó Fransquinha completa 107 anos dia 22 de março.

Mais sobre a Campanha

Para aderir basta rezar por Francisco e publicar o conteúdo no Facebook, Twitter, Instagram com a hashtag #EuRezoPeloPapa. As hashtags também estão disponíveis em mais outras seis línguas: inglês: #IprayForthePope, italiano: #IoPregoPerIlPapa, espanhol: #YoRezoporElPapa, húngaro: #Pápáértimádkozok, francês: #jepriepourlepape, alemão: #IchbetefürdenPapst.

“Queremos motivar as pessoas a rezarem pelo Papa. É uma forma de apoiá-lo em sua missão. Esta é uma iniciativa voltada para todos aqueles que gostam de Francisco”, explicou João Edson Queiroz, membro do Conselho Geral do Shalom e um dos responsáveis pela iniciativa.

Serviço

Campanha Eu Rezo Pelo Papa

Link: /www.facebook.com/eurezopelopapa

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles