Ancoradouro

Dom Henrique é nomeado bispo de Palmares

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 19, dom Henrique Soares da Costa, como bispo de Palmares (PE), transferindo-o da arquidiocese de Aracajú (SE), onde era bispo auxiliar.

Dom Henrique Soares

Dom Henrique Soares

Dom Henrique é um dos bispos mais atuantes na internet. Mantém Site, blog e ativa participação nas redes sociais onde comenta trechos bíblicos, mas também temas considerados polêmicos. Há dois dias ele escreveu em sua fanpage sobre a ideologia do gênero: “Peço aos amigos, aos católicos, aos cristãos, a todas as pessoas de boa vontade que participem desta campanha contra a imposição da maldita ideologia de gênero! É pela saúde moral dos nossos jovens e crianças, é pelo futuro do nosso povo, é pelo Evangelho de Cristo!”.

Mais sobre Dom Henrique 

Dom Henrique Soares da Costa nasceu em 11 de abril de 1963, em Penedo (AL). Recebeu a ordenação presbiteral no dia 15 de agosto de 1992. Foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI em 1º de abril de 2009, sendo ordenado em 16 de junho do mesmo ano. Seu lema episcopal é “Apascentar em Cristo”.

Formação

O novo bispo de Palmares (PE) é formado em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas. Cursou Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma (1993-1994). Possui mestrado em Teologia Dogmática com ênfase aos estudos da eclesiologia.

Confira programa Escola da Fé com participação de Dom Henrique Soares

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UqTwkK_VHz8[/youtube]

Com informações da CNBB 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =