O Programa Contexto Geral,  TV União (canal 17), exibirá neste  Domingo de Páscoa,20, entrevista exclusiva com Romeu Tuma Jr. ,ex-secretário nacional de justiça no governo Lula. O programa será exibido às 22h.

Tuma Jr. foi entrevistado pela jornalista Musa Guedes.

Tuma Jr. foi entrevistado pela jornalista Musa Guedes. Foto: reprodução/facebook

A coordenadora de jornalismo da emissora, Ana Villa Real, adiantou em seu perfil no Facebook que o entrevistado “contou tudo e mais alguma coisa” na entrevista que promete ser polêmica. A jornalista Musa Guesdes conduziu a entrevista que terá a duração de uma hora.

A TV União foi um dos poucos veículos de comunicação no estado a noticiar a vinda de Romeu Tuma Jr. ao Ceará para autografar o livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estadohá 17 semanas entre os mais vendidos  do país. 

Tuma Jr. comemorou pelo Twitter o sucesso do lançamento do livro em Fortaleza.

 

Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado (TOPBOOKS) é um depoimento de Tuma Jr. ao jornalista Claudio Tognolli, onde “ele conta o que viu e o que ouviu do pai sobre o convívio com o então sindicalista Lula, preso “especial” no Dops; explica o assassinato do prefeito Celso Daniel, de cuja investigação participou; analisa em profundidade como funcionaram, na última década, órgãos de segurança institucional como a Polícia Federal e a Abin; mostra as provas do grampo telefônico no STF; revela como são tratados os desafetos políticos e os empresários incômodos ao governo, e qual o objetivo real de operações midiáticas como a Trovão, a Chacal e a Satiagraha, entre muitos outros temas polêmicos”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles