Em recente visita à Calábria, no sul da Itália,o Papa Francisco foi enérgico ao falar sobre os mafiosos. “Aqueles que em suas vidas seguem o caminho do mal, como os mafiosos, não estão se comunicando com Deus. Eles estão excomungados“, sentenciou o pontífice.

papa francisco

O site da BBC informa que a “Ndrangheta [máfia predominante na região visitada pelo papa] é composta por uma rede de pequenas organizações criminosas no sul da Itália que domina o comércio de cocaína do país.Trata-se de uma das mais poderosas máfias da Itália, ao lado da siciliana Cosa Nostra e da napolitana Camorra”.

Papa Francisco também se declarou contra todos os tipos de drogas, inclusive as consideradas leves. “A droga não se vence com droga.Digam não a todo o tipo de droga”. O bispo de Roma se posicionou sobre o movimento mundial em favor da legalização dos entorpecentes: “as legalizações, mesmo parciais, de drogas leves, que não produzem os efeitos que lhes são atribuídos, além de serem muito discutíveis no plano legislativo”.

“Pensar poder reduzir os danos aceitando o recurso a medicamentos psicotrópicos de pessoas que continuam a consumir droga não resolve o problema.Não, não,a todo o tipo de droga”. Papa Francisco.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles