Ancoradouro

Lula chamou ensinamento de Cristo de "bobagem". Teria o ex-presidente mudado de ideia?

4917 16

O ex-presidente Lula acena que será um militante ativo nesta campanha pela reeleição da presidente Dilma Roussef ao Planalto.  Aquela máscara do “Lulinha paz e amor”, criada pelo marketing para o ex-metalúrgico ganhar as eleições em 2002 dá lugar a de um militante agressivo e ansioso.

lula-plano-safra.jpg2_

“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra”, disse Lula.

O discurso do partido para  o próximo pleito está alinhado. A Militância precisa ir às ruas para conquistar os jovens, segundo a sigla, desconhecedores da situação do país anterior à gestão Lulopetista. É preciso convencer esta faixa-etária que antes de Lula o Brasil não havia sido descoberto. Pelo menos é o que se pode entender a partir das argumentações utilizadas. 

Quando Lula se irrita traz à tona o que existe de pior em si. Em 2011, o ex-presidente fez um discurso emblemático em Salvador, na Bahia. Simplesmente disse que o ensinamento de Cristo sobre a pobreza é “bobagem”. Ofendeu a maioria dos brasileiros já que pelo menos 80% da população é cristã, somando católicos e evangélicos.

Confira o que disse Lula aos agricultores por ocasião do lançamento do seguro-safra naquele ano:

“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno”. Fonte: O Globo.

O entendimento de Lula é simplesmente a interpretação das Sagradas Escrituras segundo o marxismo. Foi uma prática bastante adotada nos inícios da teologia da libertação, ainda em voga em algumas correntes extremistas da ideologia  que arqueja. Não existe Reino de Deus, apenas o reino dos homens; a eternidade dá lugar ao efêmero. Sobre isto escreveu muito bem o Papa emérito Bento XVI em seu livro Jesus de Nazaré.

Lula, ateu prático como demonstra ser em suas palavras tem todo o direito de discordar do ensinamento de Cristo,mas chamar de “bobagem” é uma afronta, um verdadeiro desrespeito. Ainda mais para um homem que recentemente se apresentou como paladino do respeito ao criticar as  vaias e xingamentos dados à presidente Dilma no jogo de abertura da Copa do Mundo.

Os cristãos estão de olho e querem saber se Lula continua com o mesmo pensamento que expôs nesse discurso;  se ele acha que tem sabedoria maior que a do líder da religião da maioria dos  brasileiros ou se ele realmente acha que foi o maior benemérito dos pobres no país.

Recomendado para você

16 Comentários

  • marcelo gomes disse:

    Igualdades das classes: que a riqueza do pobre, seja vida digna e sustentavel
    E a pobreza do rico seja, enriquecer honestamente… utopia ou não esta ai a minha opinião
    E para o Ateismo de lula…
    Crer na vida eterna não imobiliza a ação do progresso não, e bem estar não
    pelo contrario!? a “politica” da vida eterna
    Começa aqui e agora, quando ela
    Anuncia e denuncia o pecado O JEITINHO BRASILEIRO DE SER que denominamos Chamamos aqui na nossa terra de levar vantagem, propina, cada um por si e Deus por todos,mensalão,corrupção politica ativa
    Que semeemos a vida eterna o mais rapido possivel, e o progresso coletivo vira
    Amem

  • Este Lula está aos poucos tirando as suas mascaras e mostrando para o povo aquilo que realmente ele é.

  • gilmar scalabrin disse:

    sou pobre financeiramente, e o LULA é rico Financeiramente, porém oque eu tenho é meu, ganhei trabalhando honestamente, e oque esse MOLUSCO tem é tudo roubado de nós pobres a pagamos nossos impostos, e prefiro o meu céu de obre ao dele milionário, pois DEUS falou meu reino não é desse mundo, mas dos ricos do qual ele faz parte é desse mundo e isso é relativo, quero ver quando chegar a ora de prestar conta ao PAI!

  • Fabio Pinheiro disse:

    Onde encontro este vídeo(discurso)?

  • Carlos Prota disse:

    Aqueles que crêem que Jesus Cristo é o senhor e salvador de todos nós miseros humanos está reservado o o reino de Deus por toda a eternidade. Aqueles que não crêem por desconhecimento das escrituras ou simples ignorância devemos orar este é o nosso dever cristão. O senhor Lula demonstra sua profunda iiignorancia das escrituras sagradas.Este é um indivíduo digno de pena que caso não aceite a salvação vai arder na profundeza dos infernos para sempre.

  • Josevan disse:

    Isso é uma afronta ao povo brasileiro, este Sr. se dizer pobre é menosprezar a inteligencia do povo brasileiro que trabalha honestamente para receber um minimo necessario para sua subsistencia. Fora MOLUSCULO, FORA PT.

  • Ronaldo disse:

    Lula lendo sobre Ratzinger seria até piada.

    Duvido que ele compreendesse uma só palavra de Bento XVI.

    Ele não faz a menor idéia de quem seja Ratzinger e tampouco entende o que é teologia.

    Muito menos deve saber que Ratzinger é o maior teólogo do nosso tempo.

    E este que nada sabe e nada viu agora também quer dar aula de bíblia.

    Já não temos um grande número de “mestres” e “peritos” em Bíblia neste país deturpando a mensagem evangélica ?

  • Maria José disse:

    O Lula quando pela primeira vez candidato-se a Presidência da República, se fez de um “coitadinho”… Conseguiu até arrancar lágrimas dos pobres, quando não conseguiu atingir o topo!
    Depois novamente, as mesmas lorotas… Até comungou Jesus Eucarístico, pelas mãos do Papa (hj São João Paulo II), sem nunca ter seguido religião qualquer, muito menos a Católica, que acredita no verdadeiro Corpo e Sangue de Jesus Cristo, no momento da Comunhão! Em suas campanhas políticas, o Lula estava sempre atento, em tirar proveitos em todas as circunstâncias… Independente, o que quer que fosse! Ele nunca teve pudor, decência, responsabilidades por suas falas… E era sempre o “coitadinho”, vindo de uma luta infernal!
    Soube enganar muito bem os otários, e continua a enganar!
    Logo que ele ganhou as eleições para Presidente, tudo que ele apregoou em seus palanques de campanha, começou a se desmoronar… (Querem saber exatamente quem é o verdadeiro Lula e sua família…pesquisem na internet…procurem nos batedores… não se assustem, quando depararem com tamanha fortuna…).
    OBS: Lula é um artista de circo, manobrista que consegue manipular até os que se acham mt expertos… No início, infelizmente tb fiz parte dessa herança diabólica! Me apaixonei pela humildade que os Petistas, ou melhor, “Lulistas”, fingiam transparecer… Mas, poucos anos, já consegui descobri tal farsa, e “sacudi a poeira, dei a volta por cima, e hj, estou vacinada contra todo o mal dessa corrupção” …graças a Deus!! PT TO FORA! LIVRA-NOS DEUS!!!

  • Nillo disse:

    Ola bom dia a todos senhores (as) o julgamento e uma atitude contraria a uma opinião de outra mas melhor seria se fossemos juízes de nos mesmos para refletirmos sobre a natureza do homem e a natureza de cristo da seguinte analise nasceu em uma manjedoura viveu ensinando por obras de amor pobreza e caridade. mas eu vos digo vcs querem esse reino ou o outro façam essa escolha para poder escolher a qual cristo devemos servir.digo ao cristo vendido por ai ou por um cristo que quer a cruz. boa tarde a todos;

  • Ednaldo disse:

    Eu também acho essa história dos Reino dos Céus uma bobagem, que durante anos alienaram as pessoas, que poderiam achar que unidas, elas podem alterar a sua realidade.

  • Jose Joaquim da rocha neto. disse:

    Vejo com muita tristeza a alienação e distorções de palavras e significados:a oração universal tem um trecho que destaca ” seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu”, ser que é vontade de DEUS ver seus sopostos filhos a merce de uma elite que reprime se escraviza o povo. Que de nos não deseja que o Céu seja aqui e agora: ” Venha a nos o vosso reino”.

  • Marques disse:

    Sou cristão e voto no Lula muito embora reconheça que não conhece nada das Escrituras Sagradas visto suas opiniões!! Só pra começar: a pobreza citada por Cristo não tem nada a ver com a material! HHAAA!! Qual a definição de pobreza, blasfêmia ou perfeição? A Bíblia é quem diz e não nós!!! A Bíblia se interpreta a si mesma!!

  • Yves Brutout disse:

    Só falou verdades. Por isso esse Lula é o cara. Essa cultura do “deus proverá” é uma dos fatores que mais atrasa o país. A religião promove a inação. O que há de ser, será. Confia em deus. deus proverá. Todos já ouvimos essas frases, mas às vezes não reconhecemos a profunda relação entre religiosidade e resignação. Nas maioria das seitas conservadores do judaísmo, cristianismo e islamismo, as mulheres são vistas como mais virtuosas se deixarem deus gerir o seu planejamento familiar. As secas, a pobreza e o câncer são atribuídos à vontade de deus, em vez de às decisões erradas; fieis esperam que Deus resolva os problemas que eles poderiam resolver por si próprios.

  • Lula disse: “Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra”. Ou ele mudou de opinião, ou o Papa pensa da mesma forma que ele.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =