O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, em seu 12º ano de parceria com a Comunidade Católica Shalom, se prepara para a grande campanha de doação de sangue que acontece durante o Festival Halleluya, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.

Nágela Lima do Hemoce. Foto: Arquivo Halleluya

Nágela Lima do Hemoce. Foto: Arquivo Halleluya

 

Durante os cinco dias ( 23 a 27 de julho ), as doações podem ser realizadas, das 19 até zero hora, no estande com acesso ao lado da entrada principal do evento, pela Avenida Dedé Brasil. O posto de coleta do hemocentro estará disponível tanto para os fiéis como para as pessoas que não vão participar da festa católica, mas que moram nas proximidades do CEU.

Os resultados da parceria desde 2003 são positivos. A cada ano de festival, é possível observar o aumento no número de doações. Ao todo, nesses doze anos de comprometimento com a solidariedade, 5.833 doações voluntárias de sangue foram realizadas e 2.103 pessoas se cadastraram como possíveis doadores de medula óssea.

A meta desse ano são 800 doações. De acordo com Nágela Lima, a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, é incrível a aceitação das pessoas e como elas, de fato participam da campanha e apoiam a causa durante a festa. “Esse é o nosso maior evento. Contamos mais uma vez com a contribuição de todos para que a nossa meta seja alcançada e muitas vidas sejam salvas”, disse a coordenadora.

Halleluya 2011_200711_Quarta_00114

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO.

Como o público é predominantemente jovem, lembramos que os menores de 18 anos, para realizar a doação de sangue é necessário apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce(www.hemoce.ce.gov.br).

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles