Dona de uma das vozes mais respeitadas da música católica brasileira, a cantora cearense Ana Gabriela, de 39 anos, sobe no palco do Festival Halleluya no terceiro dia do evento, sexta-feira, 22, e apresenta um show inédito para o público.

Ana Gabriela lança nova música no Festival Halleluya. Foto: divulgação

Com uma nova composição intitulada “GPS”, a missionária, considerada uma revelação na música nacional, tem trabalhado há 3 meses na performance do festival e promete entregar um show único.

De acordo com ela, desde o repertório, até a roupagem das músicas, coreografias e cenários foram renovados para a noite de sexta-feira do evento.

“Eu espero muito sentir o palco, sentir as pessoas novamente, sentir o meu público, sentir aqueles para quem eu canto, olhar nos olhos”, conta a artista sobre a volta do evento de forma presencial.

Sobre a nova música, Ana revela que sua inspiração nasceu do contexto pós pandemia. Em uma das linhas, ela canta que “aquilo que não me matou, me fortaleceu”, e acredita que este é um momento de renascimento em Cristo.

“Essa música está muito dentro do contexto do Halleluya deste ano e traduz muito de mim no sentido desse pós pandemia, de mim e do povo, ela é uma coisa que é de todos. Esse renascer, ressurgir, que Deus pede de mim e de todos nós nesse momento”, afirma a cantora.

Ana Gabriela

Nova música de Ana Gabriela foi inspirada no contexto da pandemia. Foto: divulgação.

Ana Gabriela há mais de duas décadas propaga sua experiência com Deus através da música. As melodias e letras buscam de forma especial conduzir os jovens a uma profunda experiência de alegria em pertencer a Deus e a Igreja. Além dos palcos de evangelização, a cantora que também é publicitária leciona cursos para ministros da música e se apresenta em casamentos e eventos sociais.

Versátil, com um estilo pop, som contagiante e atual, a cearense faz sucesso por onde passa, nos palcos de todo o Brasil e também nas redes sociais. A jovem missionária coleciona em sua carreira vários prêmios, entre eles, 3 estatuetas do Troféu Louvemos o Senhor, principal premiação da música católica.

Além disso, a artista também já se apresentou nos palcos internacionais e teve a oportunidade de cantar para os três últimos Papas. Em 2002, na Jornada de Toronto, Ana Gabriela se apresentou para o Papa João Paulo II, depois para Bento XVI, na Praça de São Pedro, Vaticano, com a composição “Paz Real”. E por último, a cantora performou em duas edições da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro e no Panamá, com a presença do Papa Francisco e mais quatro milhões de pessoas.

Serviço: 24ª Edição do Festival Halleluya

Data: 20 a 24 de julho de 2022
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Castelão – Fortaleza – Ceará –
Programação: Todos os dias, a partir das 19 horas
Mais informações: @anagabrielacantora e www.festivalhalleluya.com

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles