Em sua 24ª edição, o Festival Halleluya promovido pela Comunidade Católica Shalom, recebe a cantora cearense Suely Façanha, de 53 anos, em seu primeiro dia de evento. Em abril deste ano, a missionária recebeu o diagnóstico de câncer de mama e desde então trava uma batalha contra a doença.

Após o diagnóstico, a artista que mora em Fortaleza precisou se afastar dos palcos para cuidar da saúde, mas aceitou o convite de cantar novamente no evento que reúne os fiéis católicos de todas as regiões do Brasil.

Suely Façanha é uma das atrações mais aguardadas do Festival Halleluya. Foto: divulgação.

“Abri uma exceção para o Halleluya pela oportunidade de evangelização do evento, e também pelo fato de nós dois termos a mesma história. Começamos juntos em 1997, e desde então cantei em todas as edições do festival”, conta Suely.

Mesmo com os obstáculos impostos pelo tratamento contra a doença, a cantora afirma que se sente segura para realizar o seu show e que está fazendo tudo na medida em que pode. Após sua apresentação que acontecerá dia 20, na quarta-feira, a artista retoma o tratamento de quimioterapia logo no dia seguinte, na quinta-feira, 21 de julho.

Ativa nas redes sociais, a intérprete de “És o Sentido” diz que mesmo “no direito de ficar quentinha” para cuidar de si em um momento delicado, escolheu partilhar sua experiência e afirma que é uma “alegria imensa” Deus ter lhe dado condições de, mesmo no processo de quimioterapia, subir no palco do Halleluya.

Os fãs de Suely podem esperar um repertório recheado das novas músicas do projeto Acústico – Lado B lançado em 2021, e também dos sucessos que marcam os 25 anos de carreira. “Minha expectativa é que esta edição seja uma apoteose de graça e misericórdia”, declara ela.

Suely Façanha

Natural de Fortaleza, Ceará, Suely Façanha possui canções que marcaram a vida de muitos cristãos por meio de uma espiritualidade revelada na busca da intimidade com Cristo.

Suely iniciou no mundo da música católica em 1985, ministrando o grupo de oração onde fez o Seminário de Vida no Espírito Santo. No ano seguinte, conheceu a Comunidade Católica Shalom, onde pode consagrar sua vida ao serviço da evangelização.

Com o primeiro trabalho solo em 1997, Seu Nome é Amor, a cantora emplacou grandes sucessos, como Graças ao Pai, e a partir disso expandiu a atuação do seu ministério para todo o Brasil.

Em parceria com o Pe. Fábio de Melo, em 2020 a cantora lançou a canção Eu Não Vou Parar, que traz uma letra forte que motiva quem escuta a seguir buscando a Deus, e acumula mais de 115 mil visualizações no YouTube.

Atualmente, a cantora trava uma luta contra o câncer de mama, mas usa seu espaço nas redes sociais para dividir sua experiência de fé durante o tratamento da doença.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles