A Arquidiocese de Seul (Coreia do Sul) divulgou o hino oficial  da visita do Papa Francisco a Coreia que será realizada em agosto durante os dias 14 a 18 de agosto.

A canção tem o título de “Koinonia”, palavra grega que significa comunhão. Em um trecho diz, “Você e eu somos um”. Em um dos trechos mais comoventes  a letra diz que lágrimas se tornarão ao Senhor como sementes.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Q_eDWV9eZ9E#t=84[/youtube]

A direção do clipe do hino ficou sob os cuidados de  Cha Eun-taek, o mesmo que dirigiu o  cantor coreano Psy, que viralizou e se tornou um dos vídeos mais vistos na internet. A produção foi de Won Dong-Yeon, que convocou artistas e desportistas para figurarem na peça.  “Fizemos esta canção mantendo em mente os mais vulneráveis, o que é uma grande preocupação Papa.Todas as celebridades se sentiram honradas em fazer parte deste projeto”, declarou Won.

Igreja Católica na Coreia 

O números de católicos na República da Coreia corresponde a 10% da população constituída por 50.220.000. Os sacerdotes ultrapassam a casa dos 4 mil e o números de seminaristas é impressionante: 1884. Segundo os mesmos dados fornecidos pela Igreja Coreia, os catequistas do país chegam ao número de 14.195.

A Igreja possui uma forte participação na educação. Mantém no país 328 centros educativos onde estudam 221.020 pessoas, além de 49 centros de educação especial. Existem também 200 centros assistenciais de propriedade da Igreja ou dirigidos por eclesiásticos: 40 hospitais, 4 ambulatórios, 9 leprosários, 513 casas para anciãos, 277 orfanatos e 83 consultórios familiares e centros para a proteção da vida.

Logo da visita do Papa a Coreia.

Logo da visita do Papa a Coreia.

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles