As notícias que chegam do Iraque não são nada boas. Cristãos estão sendo perseguidos e mortos. Segundo informações da Rádio Vaticana, “Os jihadistas do auto-proclamado ‘califado islâmico’ expulsam das cidades conquistadas quem não se converte ao Islão”.

Jovens pedem a paz para o Iraque.

Jovens pedem a paz para o Iraque.

Diversas expressões eclesiais tem ressoado o apelo de paz feito pelo  papa Francisco para que a guerra acabe naquela região. No Ceará, um grupo de jovens  de Itapipoca que leva à frente o projeto “Diferente.tv” se mobilizaram e colocaram no ar a Novena Pela Paz. Nas redes sociais identificam a campanha com a hastag #NovenaPelaPaz.

A inspiração da novena surgiu do líder do grupo, Anderson Sousa. “Desde o agravamento da Guerra entre os países do oriente médio fiquei inquieto e com vontade de fazer algo a respeito. Dias se passaram e me veio a ideia de fazer vídeos – como somos uma WebTV – pedindo a Paz para aquela região”.

Logo da Campanha pela Paz idealizada por jovens cearenses.

Logo da Campanha pela Paz idealizada por jovens cearenses.

A Novena pela Paz será um conteúdo de 9 dias de oração com vídeos publicados no perfil do projeto no Facebook e divulgados nos perfis do Twitter e Instagran da Diferente.tv.  Nesses vídeos, um apresentador faz um pedido relacionado à situação de guerra da região e logo em seguida reza-se  uma Ave-Maria finalizando com a invocação à Maria, Rainha da Paz.

Ao todo, 14 pessoas estão envolvidas no projeto da Diferente.tv que opera na web desde maio de 2013. Os diversos canais do projeto conseguem atingir uma média de 60 mil pessoas mensalmente.

1º dia da Novena: aqui.

2º dia da Novena: aqui. 

3º dia da Novena: aqui. 

4º dia da Novena: aqui.

5º dia da Novena: aqui.

6º dia da Novena: aqui.

7º dia da Novena: aqui.

8º dia da Novena: aqui.

9º dia da Novena: aqui.

SERVIÇO:

Site: www.diferente.tv

Facebook.com/diferentetv

twitter.com/diferente_tv

Instagram.com/diferentetv

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles