As informações que chegam de São Paulo é que José  Serra rompeu com Alckmin e se aliou ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, Edir Macedo.

Acabou! Serra rompeu com Alckmin, são as informações que chegam de São Paulo.

Acabou! Serra rompeu com Alckmin, são as informações que chegam de São Paulo.

O segundo suplente de José Serra no Senado é um pastor da IURD. O Blog apurou que há possibilidade de Serra não seguir o mandato todo , e o 1º  suplente  dele é  José Anibal que muito provavelmente assumirá uma secretaria de Alckmin. 

Trocando em miúdos, São Paulo tem possibilidades reais de ter um pastor da Universal como senador.  O interesse em dominar o cenário político é uma das ambições de Edir Macedo que vem  presente desde o berço da denominação.

Relembrando 

Quando Serra lançou a candidatura o 1º suplente era Marcos Pereira, ex-pastor da IURD e que no ano passado escreveu em um blog que a Igreja Católica apoiava a distribuição do Kit Gay nas escolas. À época o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer escreveu uma nota re repúdio nas eleições municipais de 2012. Alguns analistas acreditam que esta nota ajudou a derrubar a candidatura de Celso Russomano.  

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles