Enganou-se quem esperava que a Novela das Nove baixasse o nível com cenas tórridas de sexo entre gays apesar de ter quatro personagens homossexuais na trama. A cúpula da emissora carioca tem mandado cortar cenas fortes até entre héteros. Motivo: rejeição do público percebida em pesquisas qualitativas.
A notícia repercutiu na coluna da Keila Jimenez (Folha de São Paulo). A ordem da direção não agradou a alguns atores e ao autor da novela, o homossexual assumido Aguinaldo Silva.
De acordo com a apuração da Folha, “beijos gays, sexo, cenas de nudez e palavrões entraram na mira na turma do ‘melhor,não’, que passou a editar capítulos da trama, para surpresa do autor e do elenco, que reclamaram dentro do canal nas redes sociais”.
Ainda de acordo com a reportagem , “o veto a cenas é apoiado em pesquisas do canal que reforçam a presença de um público conservador entre a sua audiência no horário”. Em outras palavras, o público está cansado de cenas de nudez e sexo na programação nobre.
Com a oferta farta de programação em canais fechados e com os recursos da internet e ferramentas como o Netflix as novelas passam por uma crise de audiência. O público aproveita a oportunidade para acenar aos canais que deseja assistir a uma programação de qualidade .