Fortaleza se prepara para participar da Marcha pela Vida Contra o Aborto 2014. A quinta edição do evento será realizada em Fortaleza no dia 23 de novembro, com concentração às 16h, no aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira Mar.

marcha pela vida 200

O objetivo da Marcha Pela Vida é mobilizar pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias a prática do aborto, que, comprovadamente aumenta o risco de depressão em 37%, de suicídio em 155%, aumenta o grau de ansiedade em 34% e o alcoolismo em 110%.

Defensores da vida comparecem à Marcha com cartazes.

Defensores da vida comparecem à Marcha com cartazes.

Neste ano, o tema da Marcha será a Adoção. Os organizadores, em parceira com a ONG Acalanto, alertarão a sociedade sobre a importância da iniciativa de adotar um filho e discutirão sobre os entraves judiciais que dificultam a adoção. A população também receberá informações sobre o que é o Estatuto do Nascituro.

A iniciativa, do Movimento em Favor da Vida e Não Violência – Movida, terá a participação voluntária da cantora Elba Ramalho, que seguirá no trio elétrico animando os participantes. A Marchatem ainda o apoio de inúmeras entidades como a Câmara Municipal de Fortaleza, Jovens pela Vida, Comitê Cearense da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, Associação Estação da Luz, entre outros. O Movida é um movimento supra partidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles