O Blog ANCORADOURO traz uma série de depoimentos sobre pessoas que escaparam da tentativa de aborto e o relato de mães que, mesmo aconselhadas, desistiram da prática. O primeiro deles é o testemunho de Mírian, uma jovem que hoje agradece à sua mãe pelo amor dado desde a gestação. Mírian é fã de carteirinha de Elba Ramalho, uma das maiores defensoras  da vida no país.

Mírian, o pai e Elba Ramalho.

Mírian, o pai e Elba Ramalho.

Segue o depoimento na íntegra:

Olá, sou a Mírian, fã da Elba Ramalho, moro em  Fortaleza. Conto aqui meu testemunho.  Quando minha mãe estava grávida descobriu que eu não nasceria normal, mas com um pequeno problema, chamado hidrocefalia.

Naquele tempo o médico não teve muitas esperanças . Minha mãe nunca pensou em abortar-me. Foi uma gravidez em repouso que ela teve onde consagrou-me à Nossa Senhora e colocou meu nome de Mírian que significa Maria em hebraico.

Eu nasci e com alguns dias  fiz uma cirurgia e coloquei uma válvula na cabeça, dias depois retirei  essa válvula e hoje não a  uso mais. Estou com 27 anos, tomo remédio controlado para não ter convulsões, mas tá tudo ok. Estou estudando para passar num concurso público, me formei em pedagogia e terminei meu curso de libras. Espero que com esse meu testemunho possa ajudar mais pessoas”.

Mírian compartilha com os leitores do ANCORADOURO fotos que marcaram sua vida. 

Participe da Marcha Pela Vida

marcha pela vida 200

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles