A Festa da Epifania do Senhor foi escolhida para o lançamento do Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016. O encontro internacional com o Papa traz como tema  “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), o mesmo do Hino.

hino

O Hino foi selecionado em 94 canções enviadas ao Comitê de Organização Local da JMJ. O compositor é Jakub Blycharz, advogado por profissão e músico por paixão, criador de muitas músicas litúrgicas na Polônia. Junto com sua esposa e filha, ele participa de uma comunidade chama “Głos na Pustyni” (Uma voz no deserto, em tradução livre), em Cracóvia.

Em sua primeira versão, o hino foi  executado por três vocalistas: Katarzyna Bogusz, Alexandra Maciejewska e Przemek Kleczkowski, com um coro de cerca de cinquenta pessoas e uma orquestra sob a direção do maestro Hubert Kowalski.

Os responsáveis pela traduções oficiais são representantes das Conferências Episcopais de cada país. Os interessados na tradução do hino em sua língua materna, pode entrar em contato com a respectiva Conferência.

Escute o Hino:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=eZRsoPmeZXk[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles