Uma delegação oficial  composta por brasileiros pró-vida participam pela primeira da Marcha Pela Vida (March for Life 2015) nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, dia 22, em  Washington DC.

Marcha Pela Vida 2014

Marcha Pela Vida 2014

O grupo reúne lideranças  que lutam a favor da vida contra o aborto de várias partes do Brasil e congressistas, entre eles o Senador Magno Malta (  PR -ES). O produtor de cinema Luis Eduardo Girão conta ao blog que a expectativa é grande em  Washington. “Vemos caravanas chegando de todos os Estados Unidos, além de representantes de vários países”.

Girão destaca a organização da Marcha. “O evento começou desde ontem. Existe toda uma preparação para a Marcha que é o ápice do movimento. Durantes estes dias existem feiras, exibições de filme . Horas antes da Marcha existe um momento muito bonito que é o memorial das crianças não nascidas. O senador Magno Malta será um dos oradores desse momento”.

O evento nos EUA é inspiração para o  movimento contra o aborto no Ceará, estado brasileiro que se destaca  na defesa da vida. “Nós bebemos dessa fonte. Apoiamos a luta dos Estados Unidos para reverter a legalização do aborto e ao mesmo tempo tentamos evitar que este mal se instale em nosso país”. 

Marcha Pela Vida m seu início.

Marcha Pela Vida m seu início.

“É um momento de construção da unidade entre os pró-vida de todo o mundo”, resume Girão. A Marcha Pela Vida começou pequena, juntando um público de 500 pessoas há 40 anos. Para esta edição a expectativa é reunir 500 mil participantes.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles