Ancoradouro

Tese do PT defende estatização da Canção Nova, TV Aparecida e outras emissoras religiosas

5373 17

O site do Partido dos Trabalhadores publica as teses que serão apresentadas no 5º Congresso Nacional da legenda, programado para o período de 11 a 14  de junho deste ano, em Salvador. Uma delas  sugere à sigla  tomar para o  Estado o controle de todas as redes, TVs, e rádios religiosas de qualquer confissão. 

Partido quer domínio sobre emissoras religiosas.

Partido quer domínio sobre emissoras religiosas.

Caso o partido conseguisse implementar a tese, o comando de uma emissora como a TV Canção Nova, por exemplo, passaria das mãos da Fundação João Paulo II direto para algum órgão do Governo. A justificativa dada pelo documento é evasiva e soa inconsistente: “o Estado é laico e os serviços públicos devem ser laicos e democráticos”

O mesmo aconteceria com a TV Aparecida, Rede Vida, Milícia da Imaculada, TV Boas Novas, Rede Gospel, estas duas últimas administradas por grupos evangélicos, entre outros inúmeros meios que hoje servem para propagação da fé.

Reprodução do Caderno de Teses:

fvs

 

 

Recomendado para você

17 Comentários

  • Herley Maciel disse:

    Isso é um absurdo!
    #ForaPT #Fora

  • Flávio Cesar disse:

    Não concordo com isso, pois Deus não pode ser manipulado pelo governo.

  • Ramon Alonso Costa disse:

    Pessoal, apenas corrigindo. Não foi o PT que disse isso:

    Acredito que vocês estão argumentando o item 7 letra F, certo? Logo acima, na abertura do item 7 existe o seguinte texto:

    “A Esquerda Marxista, logo após o resultado do 2º turno, lançou uma Carta Aberta à
    Lula, Dilma e a Direção do PT onde apontava:”

    Ou seja, essa parte faz parte de um grupo de esquerdistas que enviaram uma carta para o PT. Mas isso não faz parte diretamente dos planos do PT. Corrijam essa matéria. Obrigado.

    • Carlos Adriano disse:

      Ramon Alonso Costa, não tente enganar as pessoas.

      Esquerda Marxista é um grupo interno no PT sim. E mesmo que não fosse, as ideias foram incorporadas em um documento que é oficial de um congresso do PT. Então, são sim palavra oficial do partido PT. Partidos comunistas/socialistas sempre serão inimigos da fé pois está na sua origem e cerne considerar a religião como “ópio do povo”. Fica aí o lembrete: cristãos, não votem em partidos socialistas/comunistas.

  • ANASTÁCIA disse:

    ***DEUS QUEIRA QUE ISSO NÃO VENHA SER CONCRETIZADO, POIS A CANÇÃO É UM MILAGRE DOS ASSOCIADOS QUE CRÊ NESSA OBRA ! TENHO A HONRA DE SER UMA ASSOCIADA DESDE O COMEÇO DESSA OBRA ! SÃO JOÃO PAULO II, CUIDAI DESSA OBRA !!!

  • Sintia disse:

    A nossa constituição nos assegura o direito de expressão !!!

    Art. 5, inc. IX da Constituição Federal de 88
    Constituição Federal de 1988
    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;….”

    A própria constituição tbm defende que o estado laico por definição , não se deve haver perseguição religiosa :

    “Definição Estado Laico:
    Também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.

    Características estado laico :
    Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa.”

    PT não conhece leis ? Que partido e este ?
    Que país é este ?

    Deus tenha misericórdia desse povo !!!

  • francisco das chagas rios neves disse:

    Mais laico como está, não pode, o que querem, não entendo. Acredito que nunca passa.

  • Franco pimentel disse:

    Não vejo nada demais nisso. As universidades federais não são laicas? As escolas estaduais e municipais não são laicas? A saúde pública não é laica? Porque logo a comunicação pública deveria ser diferente? Quem detém o poder da comunicação detém o poder de dizer o que quer que todos ouçam e como quer que ouçam. Porque não criticar o aparelhamento tecnológica da comunicação privada em função dos banqueiros e do poder da economia, como faz Globo, Recor, SBT?

  • Luiz Carlos Siqueira Chaves disse:

    Todo o povo brasileiro está pagando por ter colocado esse tipo de gente no governo. Todos pagarão, mesmo aquela grande parte da população que não votou neles. Agora aguenta a ditadura. Esta ditadura imposta pelo governo (pt, pmdb, pcb, pcdob, pdt, e outros) que dão sustentação a essas coisas sórdidas. Note: Este tipo de ditadura é pior que a militar, por que é aplicada a partir da ideologia política/partidária e vem carregada de ódio e espírito de vingança. Não se assustem se o lula voltar e se autoproclamar comandante supremo e o único deus necessário para os brasileiros. Prestem atenção! Eles têm o Legislativo e o Judiciário sob controle. Jogam migalhas para os pobres e em contrapartida não fiscalizam, não veem e nada sabem sobre as ações e atos de seus comparsas (políticos, ministros e outros da base de apoio). Só DEUS para nos salvar!

  • Paulo disse:

    “INFILTRE, E DEPOIS CONTROLE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA” – Lênin. Para os comunistas, nada melhor que controlar as redes gerais de comunicação pois como nas prisões Cuba e na Coreia do Norte, apenas noticiam as “bondades” do governo.
    O exemplo de como está o Brasil no presente mostra como são “populares e beneficiadores” do povo o PT!
    Evidentemente, os da quadrilha estão todos numa boa!
    Sendo o comunismo da mesma ideologia básica dos nazistas e fascistas, totalitaristas, matérial-ateístas e fortemente opressores, cai bem para o zumbi PT tal ideia!

  • JOSE C disse:

    NUNHUMA CONSTITUIÇÃO LAICO OU NÃO SOBREVIVE AO COMUNISMO.

  • Cláudia Gazzola de Oliveira disse:

    Que barbaridade!
    Misericórdia,meu Senhor!

  • JURANDI BARBOSA DE CARVALHO disse:

    OLA A PAZ DO SENHOR JESUS
    OS EVANGELICOS ESQUECERAM DAS PALAVRAS DO MESTRE QUE DIZ AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERÁ CONTRA A MINHA IGREJA OS PODERES DA TERRA NUNCA VAI ABALAR OS PODERES SELESTIAIS …FICA EM PAZ IRMANDADE O QUE É TERRE É TERRE E O QUE É SELESTE SEMPRE SERÁ E PREVALECE

  • LULA, O MENINO POBRE QUE FICOU RICO ROUBANDO O BRASIL!!!
    TSE nega novo pedido de Lula para participar de debates. Com efeito, um ficha suja e presidiário não pode denegrir a imagem da eleição.
    É mais uma derrota àquele que tenta tumultuar o cenário político nacional. Em outro país desenvolvido e que preze as decisões judiciais de um Estado em pleno exercício democrático de direito, Lula já estaria incomunicável pelos crimes praticados e legalmente condenado pelo Judiciário. E aqueles parvajolas políticos que hoje achincalham e desrespeitam a decisão do tribunal colegiado, que sentenciou Lula para a cadeia – como se fossem porta-vozes jurídicos de Lula – também seriam condenados e presos em qualquer nação desenvolvida.
    Ora, se Lula, um presidiário comum preso, pode pleitear candidatura, por que Fernandinho Beira-Mar ou Marcola também no podem? Ambos são criminosos, de acordo com o código penal, e foram julgados por tribunal como são julgados os demais réus.
    Aliás, não é só Lula que deve permanecer na cadeia por cometimentos de delitos, mas também deveriam estar preso Michel Temer, Aécio Neves, Romero Jucá, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff, Fernando Collor, José Sarney e outros calhordas políticos ladravazes da República.
    Não se deve esquecer de que a crise por que passamos é consequência da herança maldita deixada por Lula e Dilma, que quase levou o país à bancarrota: mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados e endividados, empresas quebradas, Petrobras saqueada, inflação alta, descrédito no exterior etc. E ainda assim, os PeTralhas desejam ser governados por larápios e incompetentes?

  • Amaurício do Carmo de Sousa disse:

    É inadmissível é constrangedor para nos católico que essa bomba PT sem escrúpulos venha conseguir, eles querem enfraquecer nossa igreja não podemos concordar jamais.

  • Arlen Silva disse:

    PT e Demais Lideres, vocês tem que procurarem a melhorar a saúde, trabalho, dignidade e responsabilidade pelo brasil. Parem de invertar meio que atrapalhem a divulgação da palavra de Deus.
    Estes partidos, sem direção, com muitos políticos envolvidos em sonegações e carteis.

  • Maria Luiza rodrigues disse:

    Como é que pode, alguns membros da igreja católica sabendo disso, principalmente padres, ainda apóiam pessoas de esquerda? É muita hipocrisia… A CNBB, então, nem se fala. Ela não me representa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *