Ancoradouro

RCC será homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará

150 1

A Sessão Solene será realizada no Plenário 13 de Maio, a partir das 15h e faz parte do calendário de comemorações dos 40 anos da RCC no Ceará.

RCC é uma onda de graças para a Igreja do Brasil e do Ceará.

RCC é uma onda de graças para a Igreja do Brasil e do Ceará.

A Assembleia Legislativa do Ceará abrirá suas portas no próximo dia 03/07, sexta-feira, para homenagear a Renovação Carismática Católica do Ceará pelos seus 40 anos. O requerimento é de autoria do deputado estadual Carlos Matos (PSDB). A Sessão Solene será realizada no Plenário 13 de Maio, a partir das 15h.

Para o autor da iniciativa, a homenagem será em nome de toda a Igreja e sociedade pelos bons frutos do movimento no Estado. “Por todo comprometimento com a missão da Igreja e o crescimento do cristianismo em nosso Estado, a RCC é merecedora desta homenagem”, afirma Carlos Matos.

Carlos Matos é o autor da homenagem à RCC.

Carlos Matos é o autor da homenagem à RCC.

Na ocasião, o presidente da RCC Ceará, Francisco de Sousa Ferreira, o fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Louro de Azevedo Filho, o fundador da Associação do Senhor Jesus, padre Eduardo Dougherty, a ex-coordenadora da RCC no Ceará, Maria Emmir Oquendo Nogueira, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, serão homenageados pela dedicação à Renovação Carismática Católica no Estado.

A Sessão Solene faz parte do calendário de comemorações dos 40 anos da RCC no Ceará e abre também o Congresso Estadual da RCC, que acontece de 03 a 05 de julho, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

RCC

A Renovação Carismática Católica é um movimento que surgiu em um momento em que se procurava novos caminhos para pôr em prática a renovação da Igreja, idealizada no Concílio Vaticano II. A RCC, tomando como base de estrutura os Grupos de Oração, promoveu um maior dinamismo entre as esferas local, regional, nacional e internacional, favorecendo a partilha e o aprofundamento nas questões da fé, mediante retiros e encontros gerais, com vistas a possibilitar a partilha de conhecimentos e experiências tidas com o Deus, com Nossa Senhora e com os Santos Católicos. O movimento favorece o intercâmbio entre os participantes e gera uma forma diferente de evangelização.

No Brasil a Renovação Carismática teve origem na cidade de Campinas, SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty(2). Atualmente, a Renovação Carismática encontra-se presente em todos os Estados e também no Distrito Federal, com 285 coordenações (arqui)diocesanas organizadas e cadastradas junto ao Escritório Nacional.

Em estimativa feita no final deste ano de 2005, junto às coordenações estaduais da RCC, contabilizou-se como aproximadamente 20.000 o número de grupos de oração em todo o Brasil, isto sem contar as comunidades de vida, de aliança, associações e inumeráveis outras atividades de apostolado, ligadas à RCC.

Serviço

Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da RCC Ceará
Data: 03 de julho de 2015 (Sexta-feira)

Horário: 15h
Local: Plenário 13 de Maio – Entrada pelo Edifício Sen. César Cals

Requerente: Deputado Estadual Carlos Matos (PSDB)

Recomendado para você

1 comentário

  • Paulo disse:

    RCCISMO: PENTECOSTALISMO PROTESTANTE NA IGREJA CATÓLICA!
    Para começar e mal, como já me deparei em reuniões RCCistas, o esoterista carismatismo foi trazido para a Igreja pelo Cardeal Leo Suenens, suspeito de ser maçon e progressista, constante na soturna lista de Mino Peccorelli.
    O carismatismo é de origem protestante, de experiências “místicas” que teriam tido revelações diversas com o “Espírito Santo”, tal como sucede na IURD, Quadrangular etc., e noutras seitas pentecostalistas, quase todas as protestantes modernas, como já me disseram pastores delas, afirmando que “trabalham” com o “Espírito Santo”, correspondendo ao esoterismo, ostensivo diabolismo!
    Esse esquema, o mesmo tal qual doutras seitas evangélicas das esquinas, é bem similar a terreiros em que baixam entidades, em que as pessoas dizem que se relacionam direto com Deus e Ele lhes repassa diretamente as mensagens, apesar de cada um ser diferente do outro e as mensagens de um não coincidirem com outros.
    Não duvido de um e outros não passarem de satanismo e diz S Paulo aos interessados nisso: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. 2 Cor 11:14.
    As palavras-chaves dos carismáticos seriam: pluralismo religioso, tolerância religiosa, comunidade, identidade e prática de um “catolicismo” plural, tendo como apoiadores, sacerdotes suspeitos como os sinistros Pe Fabio de Melo, M Rossi e dezenas idem, tal como os adeptos da suspeita Medjugorje das “visões e êxtases com Maria” – há tempos vem condenada pelos 3 bispos de lá, D Zanic, D Ratko e D Peric e agora pelo Vaticano, iniciada via saudoso emérito Bento XVI e D Gerhard Muller; o papa Francisco em breve deverá promulgar, inclusive restrições a católicos de participarem dos “extases e visões” dos “videntes”.
    Eles se assemelham ao modelo Canção Nova, idem comportamentos, essa com até apresentações coreográficas em frente ao SS Sacramento, pode uma loucura dessa?
    QUE DIZEM ALGUNS RENOMADOS SANTOS, DOUTORES EM DIREÇÃO ESPIRITUAL, DENTRE MAIS:
    “O demônio fica muito satisfeito quando percebe que uma alma deseja receber revelações ou sente inclinações por ela, visto que neste caso se lhe oferecem muitas ocasiões e possibilidades de insinuar e de destruir nela a fé”. São João da Cruz.
    “Em segundo lugar, porque é muito fácil haver engano, ou risco de o haver. O Demônio não precisa senão de uma porta aberta para armar mil embustes. Em terceiro, porque a própria imaginação, quando há um grande desejo, leva a pessoa a acreditar que vê e ouve aquilo que deseja, tal como os que, querendo uma coisa durante o dia e pensando muito sobre isso, sonham com ela à noite.” Santa Teresa D´Ávila
    “Aqueles que querem viver na Vontade de Deus não devem desejar obter (…) revelações ou sentimentos sobrenaturais que superem o estado ordinário daqueles que têm por Deus um temor e um amor muito sinceros. Pois, um semelhante desejo só pode vir de um fundo de orgulho e de presunção. A Graça de Deus abandona a alma tomada por esse desejo e deixa-a cair nessas ilusões e nessas tentações do diabo, que a seduz em visões e em revelações enganosas. É desse modo que o demônio semeia a maior parte das tentações espirituais de nosso tempo e que as enraíza nos corações daqueles que são os precursores do Anticristo”. São Vicente Ferrer
    “Tem-se visto em nossa época, muitas pessoas que crêem que foram muito freqüentemente raptadas em êxtases; e ao cabo, descobria-se que o fato não passava de ilusões diabólicas”.São Francisco de Sales:
    Não podemos nos deixar enganar, consolações espirituais Deus dá quando quer, não devemos buscá-la o tempo todo. Já dizia isso o Senhor Deus Pai a Santa Catarina de Sena.
    Diz mais ainda o magnífico doutor espiritual S João da Cruz: … quando a alma procura essas comunicações carismáticas, abre as portas ao demônio.
    Aliás, o S Padre Bento XVI em viagem a Benin, África, como noutras ocasiões, criticou as liturgias “atraentes”: emotividades e manifestações ruidosas ou culturais às celebrações litúrgicas como anti eclesiais, instando-nos a um cristianismo “mais simples, profundo e compreensível”, sob normas oficiais da Igreja, afirmando que tais manifestações sentimentalistas provêem de seitas pentecostalistas “aparentemente compreensivas e atraentes” mas são “sincretismo religioso e pentecostalismo protestante”, advertindo-nos jamais os imitar; caso contrário, aparentaria sincretismo oriundo da própria Igreja praticado por aparentes membros.
    Evitem-se também os “repousos no espírito”, conforme instruções do documento 53 da CNBB, a não ser sob seria supervisão de sacerdote competente para o caso.
    RCC = porta aberta para o tal qual sectoesoterismo protestante e, nas eleições passadas, varios grupos deles apoiaram Dilma-PT para o poder!…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dois =