“Não poderá prevalecer a paz na terra enquanto existir o aborto”. As palavras de Madre Teresa de Calcutá, proferidas durante uma homenagem prestada a ela pela ONU, inspirou o tema da sétima edição da Marcha pela Vida Contra o Aborto, que será a Paz. O evento, que já faz parte do calendário oficial das festividades de Fortaleza se dará como uma grande celebração pela vida. A iniciativa, do Movimento em Favor da Vida e Não Violência – Movida será realizada em Fortaleza no dia 03 de outubro, com concentração às 16h, no aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira Mar.

Marcha pela Vida 2015

Marcha pela Vida 2015

A Marcha vai reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto, que, comprovadamente aumenta o risco de depressão em 37%, de suicídio em 155%, aumenta o grau de ansiedade em 34% e o alcoolismo em 110%.

Os organizadores do evento desejam envolver a sociedade em um debate em defesa do tema, contra a legalização da prática. “Queremos alertar a sociedade brasileira sobre as tentativas, inúmeras e incessantes, por parte do congresso nacional, e por traz de quatro paredes, para legalizar o aborto no Brasil. Pesquisas realizadas já comprovaram, por diversas vezes, que 80% do povo brasileiro é contra a legalização do Aborto no país”, revelou Fernando Lobo, integrante do Movida e realizador da Marcha pela Vida.

O evento também mobilizará o público em defesa do Estatuto do Nascituro, que se aprovado regulamentará o 5° artigo da Constituição e impossibilitará que os parlamentares possam legislar sobre o tema com tanta frequência.

 A Marcha tem o apoio de inúmeras entidades como o Comitê Cearense da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, Associação Peter Pan, Associação Estação da Luz, Jovens pela Vida, Obra Lúmen de Evangelização, Casa Luz, entre outros. O Movida é um movimento suprapartidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.

Sobre o Estatuto do Nascituro

Com 13 artigos, na prática, o Estatuto do Nascituro regulamenta o artigo quinto da Constituição, afirmando que o direito a vida tem início no momento da concepção. O Estatuto do Nascituro tramita na Câmara dos Deputados há seis anos, já tendo sido aprovado em duas comissões, estando atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para em seguida ir à votação no Plenário.

Serviço: Marcha pela Vida Contra o Aborto

Data: 03.10.2015

Horário da concentração: 16h

Local da concentração: Aterro da Praia de Iracema, próximo a Avenida Rui Barbosa

Maiores informações à imprensa:

Inove Comunicação 3087-9551

Stella Magalhães (85) 9-9680-0900

José Avelino (85) 9-9954-5097

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles