O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, a convite da Comunidade Católica Shalom visita o Governo Geral da instituição neste final de janeiro. O blog apurou que uma programação intensa marcará a visita do prelado que assessora o Papa Francisco no que diz respeito às tarefas da Nova Evangelização.

Dom Rino Fisichella com o Papa Francisco.

Dom Rino Fisichella com o Papa Francisco.

Uma das atividades principais de Dom Rino no Shalom é uma vigília com a juventude programada para o dia 28 de janeiro, a partir das 17h, na Diaconia Shalom, em Aquiraz, Ceará. Estima-se um público de pelo menos quatro mil jovens para atividades composta por celebração, testemunhos, show com Missionário Shalom e apresentação do espetáculo “Resposta”. Os jovens terão também a oportunidade de participar de um “Bate-papo” com o prelado e Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

Dom Fisichella em conferência para membros do Shalom, em Roma. Compondo a mesa, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira.

Dom Fisichella em conferência para membros do Shalom, em Roma. Compondo a mesa, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira.

A visita do arcebispo está dentro da programação dos 35 anos de fundação da Comunidade Shalom. O ápice das comemorações acontecerá em agosto com a Convenção Shalom em Roma, com a presença do Papa Francisco. Na convenção dos 25 anos da instituição Dom Rino foi um dos conferencistas a pregar sobre a crise de Fé na Europa.

Cearense em Dicastério Romano

Moysés Azevedo com o Papa Francisco.

Moysés Azevedo com o Papa Francisco.

Moysés Azevedo foi nomeado em 2011 para este pontifício Conselho que visa “aprofundar o sentido teológico e pastoral da nova evangelização, promovendo nas Conferências Episcopais o estudo, a difusão e a atuação do Magistério pontifício. De forma especial, o Dicastério tem de favorecer a utilização das modernas formas de comunicação, para averiguar como podem ser instrumentos válidos de evangelização. Por fim, cabe-lhe individuar as formas mais coerentes para a promoção do Catecismo da Igreja Católica, como ensinamento eficaz para a transmissão da fé“, de acordo com o site oficial do Dicastério Romano.

Dom Rino Fisichella

Teólogo italiano, Dom Rino Fisichella, foi ordenado em 1976 e nomeado arcebispo em 2008. No dia  30 de junho de 2010 o Papa Bento XVI o nomeou Presidente do mais novo dicastério vaticano, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que tem a finalidade de “refletir” e “encontrar formas adequadas” para anunciar o Evangelho aos muitos batizados que não compreendem mais o sentido de pertença à comunidade cristã.

Com informações do Portal Comshalom 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles