O Programa Fazendo Barulho (Rede Vida/Shalom) deste sábado, dia 7, traz como tema o “Bom Pastor”, o mesmo da Liturgia deste quarto domingo da Páscoa onde também se celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A atração vai ao ar às 23h.

https://www.youtube.com/watch?v=L-jWD6M-9GA

Entre os entrevistados padre Vicente Oliveira, Vice-reitor do Seminário Propedêutico e Promotor Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza. Seminaristas diocesanos da Arquidiocese também estarão presentes e o musical fica por conta de Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado.

Padre Vicente Oliveira e o Arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio.

Apesar do bom número de ingressantes na Arquidiocese existe uma contínua necessidade por novas e boas vocações. Somente a cidade de Fortaleza, a segunda capital mais católica do país, possui quase dois milhões de católicos. “É um rebanho bem numeroso”, destaca padre Vicente. A Arquidiocese possui atualmente 253 padres Diocesanos, sacerdotes que estão sob os cuidados e orientação direta do Bispo diocesano. Estes sacerdotes estão distribuídos entre as 146 paróquias. “Por isso precisamos rezar sempre mais pelas vocações”,  conclama o Vice-Reitor.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles