Ancoradouro

Profanação. Homem surta, invade e depreda quatro Capelas em Quixelô e Acopiara

356 1

Os moradores das cidade de Quixelô e Acopiara  estão chocados  com o ato de intolerância religiosa de  homem que invadiu e depredou quatro Capelas nas localidades de Paus do Faé, Carnaubinha do Faé, em Quixelô e Santo Antonio e Sítio Santa Maria, em Acopiara. Nada foi poupado no ataque. Portas arrombadas, imagens destroçadas, aparelhos de som depredados, bancos quebrados e um verdadeiro rastro de devastação por onde o criminoso passou.

Sacrário foi profanado com Reserva Eucarística em Capela.

De acordo com   informações colhidas pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Bom Jesus Piedoso , em Quixelô, o autor do vandalismo tem 36 anos e possui laudo de esquizofrenia. É evangélico desde os sete anos de idade, da igreja Assembléia de Deus.  Ultimamente, recusava-se tomar medicação o que resultou no surto psicótico que o levou a praticar os delitos.  A Polícia militar informou ao blog que o homem foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Acopiara, e solicitado sua internação no Hospital Psiquiátrico de Fortaleza.

Quixelô e Acopiara  pertencem à Diocese de Iguatu, e o bispo Dom Edson de Castro Homem já se pronunciou, sobre o caso assim que tomou conhecimento. “Estou plenamente triste por essa ofensa que foi feita a Jesus. Através da Igreja de Iguatu, da qual eu sou o bispo, manifesto o meu repúdio a esse gesto completamente reprovável, porque a religião precisa ser respeitada”, disse dom Edson que se encontra em viagem ao Rio de Janeiro. A nota divulgada pela Diocese pede “orações, compaixão e serenidade neste momento de grande comoção”.

As capelas foram interditadas e imediatamente ao retorno do Bispo será marcado um Ato de Desagravo, especialmente,  na Capela de S. Francisco, distrito de Santo Antonio onde havia reservas Eucarísticas no Sacrário que foi profanado.

O blog acompanhará o desenrolar do caso. Em breve, mais informações. 

Confira as imagens da devastação nas Capelas 

Recomendado para você

1 comentário

  • Isac disse:

    PARECERIA TERMOS CHEGADO A ESSES TEMPOS DE AÇÕES MÁXIMAS DO DIABO E SUAS FALANGES…
    A Sagrada Eucaristia será profanada e calcada aos pés, INCLUSIVE POR SER DADA NAS MÃOS, CAIREM GARANTIDAMENTE MINI PARTÍCULAS NO CHÃO E SEREM PISOTEADAS…
    … *“O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia. …. Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos”.
    Calar-se-á quem devia falar
    **“Quase não se encontrará a inocência nas crianças nem pudor nas mulheres, e nessa suprema necessidade da Igreja, calar-se-á aquele a quem competia a tempo falar” (II, 7).
    Essa grave omissão é repetida por Nossa Senhora na aparição seguinte, em 2 de fevereiro de 1610:
    ***“Campearão vícios de impureza, a blasfêmia e o sacrilégio naquele tempo de depravada desolação, calando-se quem deveria falar” (II, 17).
    ****“Tempos funestos sobrevirão, nos quais …. aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).
    * ** *** ****N Senhora do Bom Sucesso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =