Ancoradouro

Dunga e esposa se desligam do “Núcleo” da Canção Nova

51159 25

O missionário e cantor Dunga, juntamente à sua esposa Neia, pediram desligamento do “Núcleo” da Comunidade Canção Nova, em carta apresentada ao Conselho Geral da instituição dia 27 de fevereiro. Desde 1º  de março, os dois não são mais membros da Comunidade fundada por Monsenhor Jonas Abib.

Dunga e Mons. Jonas Abib

Os membros do “Núcleo” da Comunidade recebem o sustento da instituição. Por uma situação familiar, Dunga e a família necessitam  de mais recursos. O missionário percebeu que seria incoerente pedir esta  ajuda extra à comunidade. O pedido de desligamento veio depois de um período de dois anos de discernimento.

A Comunidade Canção Nova informa que Dunga acompanha Monsenhor Jonas Abib desde 1983 e continuará participando das atividades evangelizadoras da Fundação João Paulo II, como programas no Sistema Canção Nova de Comunicação, eventos e comercialização de produtos. Em síntese, Dunga e a esposa saem do “Núcleo” da Canção Nova mas continuam colaborando ativamente nas ações evangelizadoras da instituição.

O casal se encaminha, mediante discernimento, para pertença à Comunidade como “Segundo Elo”, que consiste em fazer aliança com um “Núcleo” comunitário, sem a necessidade de dedicação exclusiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

25 Comentários

  • Conheci a Canção Nova a 29 anos atrás, pelo rádio. Em 1994, conheci Dunga pelo rádio. Sempre sincero, transparente, cheio do Espírito Santo. Aprendi que nada na Canção Nova é instantâneo, leva tempo para amadurecer e florir, Dunga e a Esposa Neia deram lindos frutos para o mundo…agora irão lançar em águas mais profundas.. e continuam a Missão pela fundação João Paulo II. Casal lindo de Deus. Amo a Canção Nova…

  • Aparecida disse:

    Deus os abençoe, nesta nova missão, irão fazer muita falta, mas o senhor sabe todas as coisas!

  • Paulo disse:

    CAra que te falou isso porque até agora não to sabem do dentro nada

  • É triste pq mesmo fazendo parte do elo parece q esta um vazio e agora que is filhos estão adultos e triste

  • Andreia disse:

    Dunga, você é uma pessoa maravilhosa e sei que Deus está guiando seus passos e da sua família, você é e sempre será família canção Nova, apenas está precisando ir onde Deus quer que vá, tendo as portas sempre abertas e o coração de todos que amam sua família rezando por vocês. Pois o seu lugar é o céu, é lá que todos iremos morar… Fica com Deus e que Nossa Senhora os livre sempre de todo mal. Amigos para sempre!!! Amigos pela fé.

  • Maria Fernanda Carril disse:

    Oi Dunga eu tenho 9 anos, e eu já tirei uma foto com você na igreja do padre Tomás e gosto muito de você e que Deus te abençoe muito e que sempre você seja essa pessoa que reza muito e então é isso amo aquela sua música o meu lugar é o ceu fica com Deus e Maria te cubra com o manto dela.

  • Jairo Cardoso disse:

    É estranho este desligamento do Cantor Dunga da Canção Nova, como ele pode estar com problemas financeiros se ele sempre disse que vivem da providência, ninguém está entendendo

  • vera lucia vellori de camargo disse:

    bom dia amados meus…
    Surpresa com essa notícia…muito surpresa…pela falta que ele vai fazer, pelo Monsenhor, mas Deus sabe todas as coisas…que essa decisão tomada seja para a glória de Deus!!!!

  • Christiane Oliveira Cunha disse:

    Não se ofendam, mas nós que estamos do lado de cá não temos como acreditar em algo vindo da internet sem uma fonte de informação confiável. Entao eu pergunto… Qual a fonte?

  • Maria Aparecida Masson de Souza disse:

    Dunga ,sei que DEUS sabe de todas as coisas : peço a ELE que ilumine vc e toda sua família. Vc e sua esposa vão fazer muita falta na comunidade CN .
    DEUS abençoe vcs

  • Marcos Paulo disse:

    que Deus te ilumine e te abençoe sempre.que a graça e a benção de Deus esteja sempre presente em sua vida.

  • Marilu Ribeiro disse:

    Dunga Espírito Santo lhe conduza, obg pelos acampamentos em Natal. Quantas lágrimas, quantas libertação. Restauração faz parte de mim. PHN marca registrada do Dunga como Restauração. Deus proteja sua família.

  • Acredito que vai ser bom . Toda a mudança é difícil, mas por outro lado vcs vivendo em um bairro terão mais contato com a realidade do povo. Espero que já estejam empregados , é bem vindos a realidade das nossas vidas ! E se houver outro motivo para essa decisão espero que não seja grave.

  • José disse:

    Pelo quanto a Canção Nova gasta desnecessariamente, com coisas supérfluas, é claro que um dia iria faltar.

  • Teresinha disse:

    Demorei a saber essa notícia. Estou de coração partido. Nem sei o que pensar. Que Deus seja sempre conosco e que por obediência possamos sempre fazer a sua vontade ! Em tudo dai graças a Deus !

  • Sua família está em minhas orações. Grande homem de Deus , vc é e sempre será o Dunga que vi entrar na RCC [um menino] com astral maravilhoso .Obg por fazer parte do meu lar e por tantas vezes ajudou sem saber. Deus te abençõe !!!!!!!

  • Graça Padua disse:

    Li os comentarios, e concordo que as despesas de CN muitas vezes são vistas como supérfluas, embora acredito tds sejam válidas em seus direcionamentos. Mas
    …o importante é cuidar mais dos missionários que dedicam suas vidas integralmente a obra, para que proporcionem condições financeiras para que não abandonem duas Missões. Nós que sustentamos essa obra, ficamos tristes com tantos abandonos dos missionários ocorridos ultimamente.

  • Luiz Mário disse:

    Dunga qual e-mail ou contato que podemos fazer contato abraços Luiz

  • Vera disse:

    Não acredito ou voltaram pq ele fez o programa está semana. Seria muito ruim Pq eles são a Cn porém cada um sabe sua situação. Que Jesus abençoa Cn de todo mal

  • Teresinha Maria Marques disse:

    Que pena que eles precisaram sair.
    Esse mundo de meu Deus nos leva por estranhos caminhos.
    Que Deus os acompanhe, abençoe e ilumine nessa nova empreitada!

  • Luciene Pereira da Purificação disse:

    Que Deus abençoe você e sua família Dunga, não haverá mais o PHN?

  • MAURICIO disse:

    OLHA O QUE O DINHEIRO FAZ OU MELHOR A FALTA DE DINHEIRO, TA QUERENDO MAIS RECURSOS, PARA VAI.

  • JOÃO SILVA disse:

    ASSISTO A CANÇÃO NOVA E ACHO ESTRANHO SAIR ASSIM SERA QUE A CASA DELE É TIPO A DO QUERIDO SAUDOSO PADRE LEU? SIMPLES OU ELE MORA NUM APARTAMENTO NÃO SEI NUNCA FUI A CANÇÃO NOVA ENFIM FIQUE NA PAZ DUNGA É UMA PENA

  • Rosane disse:

    Se desligou da Canção Nova e ficou rico em menos de 1 ano né? Tô vendo fotos dele na Disney com a família! Fora a linda casa com academia q ele tem, um carro caro , roupas caras … Parabéns!!!! Ele queria mais recursos pra curtir a vida adoidado haha

  • carlos macedo disse:

    cade o padre fabio camargos da cançao nova, que nao esta mais celebrando missa, cade o padre

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *