Padre Rafhael Maciel  sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza, atualmente residindo em Roma em missão de estudos, participou pela segunda vez do encontro do Papa Francisco com os Missionários da Misericórdia, ministério do qual participa o padre cearense desde 2016, o ano do jubileu extraordinário da Misericórdia.

Padre Rafhael se encontra com papa Francisco. Foto: serviço fotográfico do Vaticano.

O encontro teve início neste sábado, dia 7, prosseguindo até quarta-feira. Na programação, catequese, momentos de confissão, conferências e celebração com o Papa Francisco, na Praça de São Pedro, no segundo Domingo da Páscoa, dedicado à devoção da Divina Misericórdia.

Padre Rafhael Maciel em missão no Acre.

“O Ano da Misericórdia foi muito intenso com bastantes atividades. Uma experiência missionária que me marcou foi na Diocese do Acre, em Rio Branco, onde fui naquele ano”, testemunha padre Rafhael Maciel, ao site Vatican News.

Papa Francisco ministrando conferência para os missionários da Misericórdia.

O sacerdote ainda destacou a criação do “Jubileu 16”, um canal de vídeos  no YouTube para falar da Misericórdia. “É uma forma de falar da Misericórdia no espaço digital, cumprindo deste modo o mandato de Nosso Senhor, de anunciar Jesus Cristo aos confins da terra“.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles