Ancoradouro

Reparação. Santuário de Aparecida pede “perdão por dor gerada à Mãe Igreja”

4277 23

Em um gesto de profunda humildade, Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida; Pe. José Inácio de Medeiros, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo; Pe. João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, emitiram uma Nota de Reparação, publicada nesta noite, dia 23, endereçada aos brasileiros e, em especial, aos devotos de Nossa Senhora Aparecida pedindo, “perdão pela dor que geramos à Mãe Igreja, aos fiéis e às pessoas de boa vontade”.

Santuário de Aparecida se tornou palco político em celebração. Responsáveis pedem perdão.

A nota faz referência ao encontro de militantes do Partido dos Trabalhadores realizado no Santuário de Aparecida no último domingo, dia 20. Quando a reunião fora  convocada pelos líderes do partido , o Santuário emitiu nota afirmando que  a postura da Igreja seria a de  não tomar posição partidária, como é a orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB em recente carta destinada ao povo brasileiro. Contudo, no dia do encontro, o Reitor do Seminário não agiu em acordo com o prometido.

Evento partidário foi convocado por lideranças partidárias sem o conhecimento do Santuário.

Na presente Nota de Reparação, Pe. João Batista de Almeida se desculpa. “Manifesto meu pesar e peço o perdão de todos que se sentiram ofendidos pela maneira como conduzi a celebração da missa das 14 horas, do último dia 20 de maio. Quero reafirmar meu compromisso com a Arquidiocese de Aparecida, com a Congregação do Santíssimo Redentor, com os colaboradores e voluntários do Santuário Nacional e com todos os que bebem dessa fonte de restauração de vidas”.

Confira a íntegra da nota 

Saudação e Bênção a todos,

Nós, Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida; Pe. José Inácio de Medeiros, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo; Pe. João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, através desta nota, nos dirigimos ao povo brasileiro e, em especial, aos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Manifestamos nosso profundo pesar pelo desapontamento que causamos a todos. Pedimos perdão pela dor que geramos à Mãe Igreja, aos fiéis e às pessoas de boa vontade.

Em nossa Ação Pastoral, o Santuário Nacional, a Arquidiocese de Aparecida e a Congregação Redentorista não defendemos uma posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho. Estamos sim, em comunhão com o Magistério e com a Doutrina Social da Igreja.

Contudo, eu, Pe. João Batista, Reitor do Santuário Nacional, manifesto meu pesar e peço o perdão de todos que se sentiram ofendidos pela maneira como conduzi a celebração da missa das 14 horas, do último dia 20 de maio. Quero reafirmar meu compromisso com a Arquidiocese de Aparecida, com a Congregação do Santíssimo Redentor, com os colaboradores e voluntários do Santuário Nacional e com todos os que bebem dessa fonte de restauração de vidas.

Encerrando, renovamos nosso pedido de perdão e confiamo-nos à oração de todos. Pois, com a Mãe Aparecida, “tudo o que é quebrado pode ser restaurado”. Queremos continuar fazendo do Santuário Nacional a Casa da Mãe de todo o povo brasileiro.

Interceda por todos nós a Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a Mãe da Misericórdia.

 

Recomendado para você

23 Comentários

  • Márcia Oliveira Carvalho Domingues disse:

    Eu me entristeci muito, pois acho que os responsáveis pelo santuário deviam ter evitado esse mal estar, já que há devotos que não apoiam esse movimento liderado pelo PT, um partido que pra mim não tem crédito.
    Mas como disse numa postagem, DEUS que conhece todas as coisas, e Nossa Senhora que é padroeira do nosso Brasil, e vê o sofrimento que o povo brasileiro vive, por falta de serviços de saúde, educação, segurança, deixada por tanto roubo, tanta corrupção instalada no nosso país depois de anos do governo do PT, que ele permaneça preso e devolva junto com seus comparsas, e que todos os culpados sejam julgados e se condenados como esse senhor Lula, sejam presos também, pois a lei tem que ser pra todos.
    Que Deus nos abençoe pra sairmos dessa situação que se encontra o nosso país e Nossa Senhora Aparecida volte o seu olhar para nós

  • Evando L Agostini disse:

    Uma atitude lógica da congregação Redentorista seria o afastamento imediato deste pretenso padre, porque a meu ver quem defende um homem que prejudicou tanto a população do Brasil não segue o juramento que fez para ordernar-se padre.

  • AMBB disse:

    Há tanta covardia, interesse, vaidade, manipulação e maldade em jogo, que não consigo nem mais acreditar que pedidos de desculpas sejam sinceros, embora corretos. No lugar onde devíamos fazer partilhas, estamos fazendo partidos. Que pena, quanto equívoco! Muito, muito triste…

  • Maria Camargo disse:

    Que pena… pois foi a primeira vez que gostei de um sermão em Aparecida. Mas entendo que as pressões devem ser muito fortes…

  • josephprevi disse:

    Eu nem acreditei que o Padre JOÃO BATISTA tinha celebrado esta missa pela Liberdade do chefão da corrupção No Brasil, porque o padre João Batista faz mutos sermões contra os corruptos da Política no Brasil ,isto foi uma tremenda contradição . Ele devia era dizer que roubou tem ser preso e sem exceção . Vamos rezar para o Dr. Sérgio Moro colocar todos na Cadeia já .

  • EVA AP SANTOS DE SOUZA disse:

    Padre João Batista o senhor devia ter vergo ha de vestir essa batina deveria tira_ enunca mais vesti la nós servimos a jesús e não aos políticos somos nós com nosso trabalho e suor que construimo a basílica pra agora o Senhor fazer o que fez hj sinto vontade de abandonar aminha igreja e não condeno quem vai fazer isso. Confesso ouvi suas palavras e senti nojo do Senhorpor usar um local tão sagrado pra fazer o que fez.e agora como ficamos? Suas desculpas não vão retirar suas palavras que ainda ecoam em nossos ouvidos e nas redes sociais onde vão ficar por muito tempo e será usada contra nós mesmos.
    Por favor tenha o minimo de dignidade e se afaste desse altar ou melhor de todos os altares porque de sofrimento e injustica o povo brasileiro ja esta cheio.

  • Elaine Cristina Rodriguez Alves Espindola disse:

    Fiquei extremamente indignada com a postura do Santuário,a posição da igreja é amparar a todos,Jesus veio para todos,mas transformar o altar sagrado ,lugar de extremo respeito ao senhor permitem se tornar palco político ainda mais defendendo corrupto ,uma pessoa que levou o país a miséria tirando o alimento da mesa de tantos.Anteriormente o santuário disse que não apoiaria NENHUMA manifestação e depois volta atrás e deixa que esses indivíduos usem da casa da mãe pra enganar ainda mais o povo brasileiro.Deixo aqui minha indignação e total decepcão com os que estão a frente do Santuário e que pra mim perdem o crédito como líderes e pastores da Santa Igreja.

  • ISABEL PEREIRA MENEZES disse:

    Respeito muito a igreja com tudo os nossos pastores mas acho que já passou sim da hora da nossa religião tomar a postura se posicionar na política porque a igreja não é a favor do povo sofredor dos fiéis que sofre tanto por tanta injustiça,então isso acontece porque somos mal governados por corruptos ladrões que roubam descaradamente o povo a igreja não poderia ficar só olhado tudo isso de braços cruzados tbm deveria ter uma atitude conta isso porque Jesus quando esteve na terra não foi omisso com as injustiças só acho como fiel que a nossa Igreja Católica tão influente poderia sim se posicionar a favor do povo sofredor porque a política Brasileira está cada dia mais pior a igreja fica como nessa hora só olhado sem fazer nada isso não é ser igreja

  • Maria da Conceição Aramuni disse:

    Fiquei boquiaberta, quando soube através de uma colega que houve uma Missa no Santuario de N.Sr
    Aparecida celebrada na intenção de um cidadão chamado Luis Inácio da Silva, apelidado de Lula. E ainda cheia do pessoal dessa seita de fanáticos e cegos às evidencias Chamada PT.Não acreditei ! O pior é que houve nota dos responsáveis pelo santuario dizendo que o Santuario recebe católicos romeiros devotos de N. Sra. Aparecida e não pode ser usado para” propaganda política “. .O padre João Batista sabia disso . Ora, o sr Lula não está preso à toa : roubou , mentiu o tempo todo, se meteu em corrupção e querem fechar os olhos diante de todos esses crimes contra a Nação? Esse sacerdote tambem está cego e não mais merece a confiança de ser Reitor do Santuario .Essa desobediencia dele foi pesada,ele não serve para ocupar cargo de confiança . Aliás o sr. Lula e seus seguidores precisam, sim, de Missas em suas intenções, para que Deus lhes dê discernimento, arrependimento pelo mal que causaram ao povo brasileiro e humildade para reconhecer seus erros e mudar de atitude para
    alcançar o perdão dos seus pecados.
    Quanto ao perdão, Jesus disse para perdoarmos quantas vezes forem necessarias . Como cristãos temos que obedecer Jesus e perdoar.,mas que por isso não pensem que somos idiotas.

  • Joel Vieira de almeida disse:

    Profundamente triste com tudo o que aconteceu no santuário de Aparecida,como se faz uso político da fé do povo ?
    Defender um homem sem escrúpulo e que defende o aborto,isso não vai totalmente contra o que a igreja prega ? Nossa família sempre ajudou na campanha dos devotos,apartir de hoje não ajudaremos mais.
    Passar bem.

  • Maria D. Portugal disse:

    Deixo aqui o meu pesar por fazerem do Santuario Casa da Mãe um antro de desacato as leis, e à moral. Em tempos que lutamos por um país melhor onde a justiça seja feita aos que roubam e saqueiam o país deixando milhões de desempregados, famílias desestruturadas e católicos decepcionados com a postura das autoridades do Santuário que mesmo sabendo e sendo avisados permitiram que essa missa acontecesse e da maneira como foi conduzida pelo reitor. Mantenho a minha fé viva mas, a partir de hoje deixo de colaborar mensalmente com o Santuário em sinal do meu protesto.

  • paulo de matos disse:

    O Santuário emitiu nota que não ia tomar posição partidária. Foi muito além disso: permitiu que o reitor, acredito ser um superior na hierarquia eclesiástica, proferiu solidariedade àquele que foi o mais corrupto dos políticos que já passou pela nação, intercedendo pela sua liberdade, medida contrária ao anseio de todo brasileiro.

  • Martha Guimarães disse:

    Só a renúncia do reitor pode reparar o grave erro de ter profanado o Altar do Cordeiro e a Casa da Mãe!

  • Edelson de Mello Vila Flor disse:

    Ao senhor padre João Batista Almeida. A partir de 20 de maio nossa família e amigos não vamos participar da campanha dos devotos. Sua bata nos envergonha quando vem na Casa da Nossa Padroeira defender uma pessoa comunista e que só nos fez o mal. Acho que deve tirar sua bata e colocar a vestimenta vermelha que representa o fogo do inferno.

  • Maura Barbara Martins Ne es disse:

    Fiquei triste e indgnidada, pois toda imagem gerada na celebracao sera usada de maneira errada e destorcida nas proximas campanhas eleitorais, e o fato de que quantos brasileiros anonimos sao realmente injusticados todos os dias e se quer sao lembrados. Sou devota de Nossa Senhora Aparecida e realmente foi um desrespeito com casa da mae Jesus

  • Lucia disse:

    Pe Joao Batista ,

    Enquanto o Senhor continuar dentro da Igreja Catolica como Reitor nao acompanharei mais o Santuario Nacional de Apatecida . O Senhor e rodos os lideres espirituais devem esta fora de politica. Eu recorro para igreja para oracoes para paz espiritual e nao para participar de campanha politica e comissio. Deus o perdoe Pe

  • Prezado Padre João Batista, Reitor do Santuário, confesso-lhe que não vi erro algum no seu pedido de
    oração pelo Lula. Não é de praxe na Igreja rezar pelos que estão sofrendo? Quer sofrimento maior que o que o Lula está passando, com pena de 12 anos, preso por um triplex vagabundo, que não é dele e não há registro algum de que o seja? Recentemente, em segunda tentativa, apareceu uma só pessoa para dar
    lance no leilão do triplex, e o levou por uma merreca de R$2.000.000,00. Sou católico, apostólico, romano, tenho 77 anos, com cara de 50 (Não riam!) de missa diária às 18h, pela TV, na Igreja Velha de Aparecida. Padre, se todo erro que se comete hoje, dentro da Igreja e fora dela, e há 2 milênios atrás, tivesse a magnitude de seu erro, deveríamos levantar os braços ao céu e cantar aleluia. Se Jesus voltasse agora, com a doutrina que ele nos deixou, seria morto de novo, bem rápido, para não se candidatar a Presidente, taxado de comunista. Quem se diz cristão, mas não conhece o legado de Jesus, eminentemente voltado para quem sofre, deveria pedir licença por uns anos e ir conhecer Jesus primeiro, antes de se dizer cristão. Eu não o perdoo, pelo Lula, e a Dom Darci, pela jararaca, porque não tem o que perdoar. Não houve erro algum. Os filhinhos de papai, que estão choramingando, por causa dos inexistentes erros, que vão chorar na cama, que é lugar quente. Temos coisas muito mais importantes a resolver. Padre Reitor, é de Padre e Bispo como o senhor é que a Igreja precisa, e não desses que dizem que são e não são. Reitor, o sr. está livre!
    Tenho dito!

  • Enquanto tivermos cristãos por causa do padre e não de Jesus Cristo, Ele terá que voltar de novo, e de novo ser morto, por ser comunista.

  • CLAUDINOR SERAFINI disse:

    A IGREJA DEVE REZAR PELOS LADRÕES, NÃO PARA OS LADRÕES SEREM LIBERTADOS, FAZER UMA CERIMONIA PARA AGRADAR CARREGADOR DE BANDEIRA COMUNISTA, PAGOS PARA ISSO, NUNCA FORAM A UMA MISSA.

  • Dr. William Palhares disse:

    Prezado Dom Orlando, sr. Reitor João Batista
    A atitude de apoiar a um comunista e que apoia aborto é uma vergonha. A Campanha dos devotos vai sofrer uma grande queda. Vocês estão envolvendo a Igreja com Política partidária, sobretudo o PT, sem respeitar o Povo Brasileiro.

    Isso é uma vergonha Nacional. Todos sabiam que a caravana do PT usaria esse santuário para fins políticos. Hoje mesmo não participo da campanha dos devotos. Isso é uma vergonha.

    Atenciosamente, Dr. William Palhares.

  • Patrick Vilela disse:

    Absurdo

  • Isac disse:

    AH, NÃO, ESSA DESCULPA PARA SE PARECERIA ENCENAÇÃO TEATRAL…
    … “A polêmica começou com errônea atribuição ao reitor de frase dita por leitor da equipe do Santuário, que pede que Nossa Senhora abençoe o ex-presidente Lula, dizendo: “Que se faça a verdadeira justiça, e que ele possa estar entre nós”…. = Deduziríamos que a verdadeira justiça não foi feita ao mafioso Lula e feita essa, sua presença será muito benvinda, porém, a uma víbora que, além de reconhecidamente comunista, apoiador de carniceiros ditadores marxistas, pertence ao abortista ParTido das Trevas que lutou ferozmente para implantar a infernal Lutas de Classes dos odios entre pessoas e grupos batendo-se entre si e tentou como pôde “controlar”(=censurar) a midia, odeia o Senhor Deus e a Igreja, embora encene até receber a S Comunhão!…
    “Existe no país uma situação de intolerância muito grande entre os vários grupos políticos, religiosos, e essa intolerância está chegando a quase ódio. E achamos por bem pedir perdão pelo constrangimento, pela dor que causamos” = CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTRO DO QUE V FAZ – Lênin, ações de esquerdistas para se vitimarem e se defenderem. De fato, existe um clima de intolerancia não pouca dos católicos bem formados e informados da realidade para com supostos sacerdotes a serviço dos revolucionarios, usando da fé católica pró esquerdas, aderentes ao “Politicamente Correto” da “Ditadura do Relativismo” e promovendo intensa lavagem cerebral nos incautos.
    “Também levamos a imagem a um templo budista. Promovemos oração pela paz com representantes de todas as religiões. Tivemos Congresso Mariológico com participaram de um sheik e de um pastor, que vieram dar palestra. Precisamos promover atos e situações que levem às pessoas ao congraçamento”… O QUAL SERIA tentar mesclar o Senhor Deus verdadeiro, N Senhor Jesus Cristo e a fé católica com demonistas, deuses pagãos ou hereges, como Baal, Moloc, Shiva, Lutero etc, reatualizados de Alah, Kali, Vixnu e tantos mais e com o Protestantismo etc., um mix de religiões as mais diversas, aliás, projeto pretendido pelos globalistas-ONU-NOM.
    Ajudando no caos acima pró esquerdismo:
    *O papa Francisco afirmou que relacionar o terrorismo com o Islã é uma “loucura” e que o papel das religiões é promover a “cultura do encontro”.
    As declarações deram-se em entrevista ao jornal italiano “L’Eco di Bergamo”, cidade que recebeu nesta quinta-feira 24/05/18 o corpo do papa João XXIII -1881-1963 – que é de Bérgamo.
    “Está na boca de tantos, mas essa equação é uma mentira e uma “loucura”, afirmou o líder da Igreja Católica, respondendo sobre quem faz relação entre o terrorismo e o islamismo”, disse.
    De como podemos crer num ensinamento desse se se comprova ao contrario, sendo que o Alcorão possui as similares propostas e ideias das assassinas ideologias dos revolucionarios material-ateístas comunonazifascistas, 3 irmãos gêmeos, iguais no básico?
    “De uma mesma boca procede a bênção e a maldição. Não convém, meus irmãos, que seja assim. Porventura lança uma fonte por uma mesma bica água doce e água amargosa? Ti 3, 10-11.
    Em 2016, o papa Francisco em visita ao Egito pronunciou-se bem parecidamente, que o Islã é uma religião de paz.
    O Islã é uma ideologia materialista, pagã, embora dissimulada de religião, com doutrina discriminadora, truculenta, escravagista e totalitarista, igual às ideologias dos globalistas do trio comunonazifascista, comprovando-o como ter a deusa lua Alah disfarçada de Senhor Deus de Israel que tem uma das **”recomendações” abaixo, remeter as mulheres a seres escravos, odio aos insubmissos ao Islã, portanto, injustificaria ter essa ideologia satanista impostora do odio aos discordantes dela como de paz e ainda insistir nesse tema, como aos cristãos, repulsa ainda maior aos católicos, como o diabólico ISIS!
    1 – **Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alah não encaminha os iníquos.
    Alcorão – Surata 5,51.
    2 – “O castigo, para aqueles que lutam contra Alah e contra o seu mensageiro(Maomé) e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo.”
    Alcorão, Surata 5,33
    3 – “Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Alah é Indulgente, Misericordiosíssimo.”.
    Não foi sem motivos varios anos atrás termos cortado contribuições a esse Santuario para não subsidiarmos o esquerdismo, como faz a CNBB!
    *https://istoe.com.br/relacionar-terrorismo-com-isla-e-loucura-diz-papa/.
    Também em 2,15′:
    *https://www.youtube.com/watch?v=iwEsb-PVaro
    ** Grifo meu.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − três =