A organização do Festival Halleluya capacitou neste domingo, 24, cerca de mil voluntários multiplicadores que servirão em diversos setores, desde os preparativos até a realização do evento. O treinamento aconteceu no Hotel Gran Marquise e contou com uma programação motivacional e de informações sobre as novidades desta edição do Festival que será realizado nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru- CEU, com entrada gratuita.

Histórico do Festival Halleluya, objetivo  e  perfil do jovem que vai ao evento foram apresentados dentro da  análise ambiental ministrada por Tobias Cortez, administrador de empresas, membro da Comunidade Shalom. “O Festival Halleluya é uma inspiração de Deus, uma experiência destinada sobretudo ao jovem para que este experimente da verdadeira alegria, aquela que não acaba’, disse Tobias Cortez.

“O Festival Halleluya é uma experiência’, define o administrador de empresas Tobias Cortez.

Jeferson Rebouças, 23 anos, bancário e atualmente membro do Shalom, foi um dos multiplicadores presentes ao treinamento. Participou pela primeira vez do Halleluya aos 18 anos, de uma forma inusitada, pois sua programação inicial era pular o carnaval fora de época. “Cheguei  ao Halleluya no momento da adoração ao Santíssimo Sacramento. Eu fiquei sentado, esperando as pessoas saírem de uma passagem que dava pra saída. Lá, na minha frente, o sacerdote que conduzia o Santíssimo traçou uma  bênção e eu baixei minha cabeça. Uma pessoa veio ao meu encontro e rezou por mim”, conta o jovem emocionado que hoje partilha sua experiência com os demais.

Jeferson conta emocionado sua primeira ida ao Festival Halleluya. Foto: arquivo pessoal.

Segundo a organização do Festival, O Halleuya conta com o apoio e a doação de cerca de 10 mil voluntários. Eles estão engajados na organização, realização e divulgação,  recebendo e orientando o público, estimado em mais de um milhão de pessoas, nas cinco noites de realização, nos diversos espaços temáticos do evento. São 80 mil metros quadrados com diversos espaços temáticos com shows, músicas, teatro, dança, arte, esportes radicais, games, e programação infantil. O evento dá destaque também ao empreendedorismo,  à acessibilidade, à sustentabilidade e à solidariedade.  Uma parceira com o Hemoce prevê a coleta voluntária de 900 bolsas de sangue, além do cadastro de doadores de medula óssea, iniciativa que consolida o Festival Halleluya como o evento mais solidário do estado do Ceará.

https://www.youtube.com/watch?v=pI01TzKK9rM&feature=youtu.be

Serviço: 22ª Edição do Festival Halleluya

Data: 25 a 29 de julho de 2018

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Castelão – Fortaleza – Ceará.

Programação: Todos os dias, a partir das 19 horas

WWW.festivalhalleluya.com

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles