Contrariando as pesquisas do Ibope, o líder pró-vida Eduardo Girão vence a segunda vaga para o Senado no Estado do Ceará. O empresário e ex-presidente do Fortaleza obteve 1.324.483 de votos, correspondente à 17,9% dos votos válidos.

 

Eduardo Girão após votar neste domingo, dia 7. Foto: André Gorki

Eduardo Girão está derrotando simplesmente o Presidente do Senado, Eunício Oliveira. No começo da campanha, o agora Senador eleito,  afirmou que esta disputa seria Davi contra Golias e a pedra usada para a Vitória seria a pedra da verdade.

“Tenho um histórico na defesa pela família. Mesmo sem mandato, vou a Brasília resistir contra tudo o que ameaça valores como, por exemplo, as tentativas de liberação de drogas, do aborto, luto pela proibição de jogos de azar, pela proteção de nossas crianças. Há projetos de lei no Congresso Nacional todos os anos que ameaçam as nossas famílias e temos que estar sempre atentos”, diz Eduardo.

No Senado Federal, Eduardo Girão afirma que vai encampar bandeiras que vêm direto das ruas e que representam o anseio popular, de quaisquer classes sociais como o fim de vários privilégios da classe política, “que em nada se assemelham à vida do trabalhador comum“, segundo o empresário.

Eduardo Girão, com a esposa Márcia Thé e filhas. Foto: André Gorki

Eduardo ainda propõe uma mudança da percepção da política como instrumento de representação legítima e de transformação social, e não como uma forma de concentração de poder e de enriquecimento. Para isso, conta que dará todo o suporte e apoio a iniciativas como a Lava Jato, que tem dado enorme contribuição ao restabelecimento dos princípios morais e o verdadeiro dever dos representantes eleitos pela população.

Mais sobre Eduardo Girão

Eduardo Girão tem 45 anos e é empresário, atuando no setor hoteleiro e na tecnologia de segurança privada. Há mais de uma década, atua em movimentos sociais no Brasil inteiro em defesa da vida, da Paz e de valores de família. Em 2004, fundou a Associação Estação da Luz, entidade sem fins lucrativos comprometida com a transformação qualitativa do social e responsável ainda por importantes projetos na área da educação, esporte, acolhimento, assim como em produções nacionais do teatro e cinema brasileiro.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles