O Queremos Deustradicional evento católico que antecede o Carnaval e reúne, anualmente, milhares de pessoas por meio da fé, louvor e adoração ao Senhor, chega à  sua 30ª edição em 2019. O evento acontece nesta tarde e início de noite de domingo no Estádio Presidente Vargas (PV), localizado no bairro Benfica, em Fortaleza.

Clique na imagem e assista ao vivo 

O encontro foi criado em 1987 (houve dois anos que não foi realizado), ainda quando Dom Aloísio Lorscheider era arcebispo de Fortaleza. O objetivo era buscar uma maior unidade dentro da Igreja. Um acontecimento que marcou a história do Queremos Deus foi quando o Castelão balançou, de alegria em 1999.

Queremos Deus 2008. Foto: Eder Machado.

Em 2019, o evento comemora o seu Jubileu com o tema: “Sedes restaurados pela Misericórdia do Pai.” Hb 4, 16, em virtude de todos os momentos marcantes ao longo desses anos vividos em oração. As atrações nesse ano estarão por conta dos cantores Nicodemos Costa, Suely Façanha, Luiz Carvalho, Isaías Luciano, que se apresentarão juntos no palco relembrando esses 30 anos de evento. Ainda teremos as presenças do Padre Roger Luís da Canção Nova, Gabriella Dias como pregadora, a Irmã Kelly Patrícia e o Padre Antônio Furtado. A missa será presidida pelo arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

A organização é da Família Carismática, que envolve a Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades.  Assim como acontece todos os anos, o evento contará com a segurança pública e privada, além de agentes de trânsito. As vias próximas ao estádio serão bloqueadas e a frota de ônibus será reforçada e planejada. A recomendação é que as pessoas utilizem o transporte público ou táxis.

 

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles