Carlos Matos, foi o único político  brasileiro escolhido para participar do encontro  “Por uma nova geração de católicos latino-americanos na política”, promovido pela Academia de Líderes Católicos e pela Comissão Pontifícia para a América Latina, em Roma.

Carlos Matos com o Papa Francisco.

O encontro foi encerrado hoje com a participação do Papa Francisco. Ao final, no encontro dos participantes com o Papa, Carlos Matos apresentou ao Romano Pontífice a bandeira do Ceará a quem pediu uma benção especial e assim Francisco procedeu, persignou o sinal da cruz sobre o objeto.

“Que forte emoção , hoje estive com o Papa Francisco, pedi para que  ele abençoasse o nosso estado diante dos desafios , especialmente da violência. Ele fez um discurso de grande estímulo para que uma nova geração de católicos possa atuar na política buscando o bem Comum,reduzindo as desigualdades,
Com ênfase para os pobres , jovens e mulheres como esperança de um mundo melhor”, explicou Carlos.

Carlos Matos apresenta a bandeira do Ceará ao Papa Francisco.

“Para mim, um momento único, enriquecedor”, classifica Matos que foi Deputado Estadual no Ceará  na legislatura 2014 -2018. “Um privilégio ouvir especialistas e conhecer ainda mais a história da Igreja Católica. Como cristãos temos uma grande responsabilidade – como tem lembrado o Papa Francisco – a de instalar a cultura do amor”, pontua Carlos, consagrado da Comunidade Católica Shalom.

Papa Francisco abençoa a bandeira do Ceará.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles