Extensão contemplará o estudo dos grandes santos do Carmelo.

Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz.

Pródigo em gerar santos, o Carmelo se consolidou como um oásis na Igreja ao longo dos séculos. A Espiritualidade Carmelita chega ao século XXI com todo o seu frescor e capacidade de ajudar a quem quiser se aprofundar no seu relacionamento com Deus. No esteio desta tradição, o Departamento de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF disponibilizará o Curso Espiritualidade Carmelita.

Josefa Alves será a ministrante do curso Espiritualidade Carmelita.

A extensão será ministrada pela professora Josefa Alves dos Santos, mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2018), e graduada em Teologia pela Facoltà di Teologia di Lugano – CH, 2008. “O objetivo é oferecer um conteúdo de base no âmbito da espiritualidade carmelita para favorecer o aprofundamento teórico e prático da vida espiritual”, explica padre Moésio Pereira, coordenador do Departamento.

Edith Stein entrou para o Carmelo e se tornou Santa Teresa Benedita da Cruz.

“No curso Espiritualidade Carmelita, vamos percorrer as obras de Santa Teresa d’Ávila, São João da Cruz, Santa Teresa de Lisieux e de Santa Teresa Benedita da Cruz integrando-as e atualizando-as com a vida cristã cotidiana”, explica Josefa Alves. Ainda é de interesse do curso aprofundar o conhecimento e a compreensão da espiritualidade dos grandes mestres do Carmelo, de forma a favorecer o crescimento espiritual dos alunos.

O curso será ministrado às terças-feiras, das 18h às 21h, entre os dias 2 de abril e 21 de maio. O investimento é a taxa única de R$100,00 (Cem Reais). As inscrições podem ser efetivadas na sede da FCF.

Mais sobre a docente Josefa Alves dos Santos

Possui mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro  (2018), e graduação em Teologia pela Facoltà di Teologia di Lugano – CH, 2008. A professora tem  experiência na área de Teologia, com ênfase em Antropologia Teológica. Autora de livros de espiritualidade e de ficção.

SERVIÇO

Faculdade Católica de Fortaleza – FCF

Cursos de Extensão

Avenida Tenente Benévolo, 201, Centro.

Tel.: (85) 3453 – 2150

catolicadefortaleza.edu.br/

@catolicadefortaleza

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles