Em âmbito nacional, estão acontecendo uma série de ações em defesa da Vida. “Estamos às vésperas do Julgamento da ADI 5581, que acontecerá dia 22 de maio , que discute, dentre outros temas, a juridicidade da conduta de abortamento de crianças cujas mães tenham sido infectadas pelo Zica vírus”, alerta o vereador Jorge Pinheiro que promove neste quina-feira, dia 2, a exibição do documentário “Blood Money 2: A Verdade da Escolha”, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Filme próvida reacende debate sobre a defesa dos nascituros.

“Blood Money 2: A Verdade da Escolha” é uma produção da Estação Luz Filmes. foi lançado em São Paulo, no dia 7 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da Igreja Nossa Senhora do Brasil. Com apoio do Movimento pela Vida e Não-Violência (Movida) e Movimento Brasil Sem Aborto, o filme “Blood Money 2” tem direção do norte-americano David Kyle e do brasileiro Lucas Dantas, e dá sequência a uma série de filmes com a temática de defesa do direito à vida e lançados em anos anteriores, como “Flores de Marcela”, “Eu, Vitória”, “Doonby” e o primeiro filme “Blood Money – Aborto Legalizado”.

Luís Eduardo Girão, David Kyle, ao centro, e o intérprete Daniel Duarte, no lançamento de Blood Money 1, em 2013. 

SINOPSE

O filme Blood Money 2: “A Verdade da Escolha” traz uma série de entrevistas e depoimentos de especialistas na área jurídica, médica e política, bem como o relato de famílias que, mesmo diante do diagnóstico de microcefalia em decorrência da infecção pelo vírus Zika durante o período de gravidez, decidiram defender a vida de seus filhos. O roteiro passeia também por diversas ações dos movimentos pró-vida em todo o país, mostrando marchas e atos em defesa da vida, e apresenta o belo e relevante trabalho feito por casas de acolhimento que, além da vida do bebê, se propõem também a olhar pela mãe e valorizar a vida da mulher. Segundo o diretor Lucas Dantas, “a intenção e o foco do filme neste momento histórico é clarear para a sociedade brasileira que existe uma escolha positiva acerca da vida”.

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles