Ancoradouro

Encontro de Formação Espiritual do Terço dos Homens Mãe Rainha realiza encontro para Coordenadores Diocesanos

558 4

O momento de formação aconteceu no domingo (05) e contou com a participação das dioceses do Ceará

Coordenadores do Terço dos Homens.

Aconteceu ontem (05), no Instituto Frei João Pedro Sexto, em Messejana o Encontro de Formação Espiritual do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), com o tema: A Espiritualidade da Mãe Rainha e o Terço dos Homens. O evento contou com a presença dos Padres Argemiro Pedro Ferracioli, Assessor Espiritual do TRMR Regional Norte/Nordeste e Emilio José Castelo, da Arquidiocese de Fortaleza. A solenidade contou com a organização do coordenador da Regional I do THMR, Delegado Cavalcante e equipe. O Diácono Luciano de Andrade, coordenador da Diocese de Itapipoca, também organizou e participou do evento.

Padre Argemiro.

O Encontro contou com a presença dos coordenadores e representantes de sete dioceses do Estado. São elas: Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Padre Argemiro conduziu a formação durante todo dia e explicou sobre diversos temas, dentre eles: a espiritualidade da Mãe Rainha e o Terço dos homens, O terço e o movimento do terço dos homens e o seu carisma e também sobre o hábito e a força da oração.  “A oração faz parte da vida, assim como comer, dormir… é uma força espiritual que nós precisamos. Nosso espírito é alimentado pela oração, momento que estamos em contato com o nosso criador e é fundamental para enfrentar nossas limitações”, afirmou o sacerdote.

Delegado Cavalcante

Em seguida, Padre Emílio falou da importância do Terço dos Homens caminhar junto com os padres de suas paróquias, é preciso haver aproximação, diálogo e quem sabe, interação. Falou também que é importante participar das reuniões e sempre nos colocarmos no lugar do outro, em qualquer circunstância. “A espiritualidade do terço dos homens depende muito de nossas atitudes, e o maior fruto que o terço pode dar é o  testemunho, o nosso testemunho”, explicou o religioso.

O coordenador do TRMR Nordeste I, Delegado Cavalcante, falou com muita alegria sobre o momento de formação. “Me sinto muito feliz e estou satisfeito e emocionado por esse dia de adoração, louvor e muito aprendizado. Agradeço à Deus por nos permitir esse domingo abençoado”, concluiu entusiasmado.

O encontro foi finalizado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Argemiro.

Recomendado para você

4 Comentários

  • José Neto disse:

    Muito bom saber que existem esses encontros, promovendo o aprendizado espiritual a todas as regiões do estado. Parabéns Igreja Católica. Parabéns Terço dos Homens. Parabéns Delegado Cavalcante.

  • Francisco Anderson. C.A.T.H.F.M. disse:

    Uma nova escola de ensino religioso vai sendo criada e preparada para outros coordenadores. A quantidade de estudos, que por sinal tem êxito, foi ensinada e atualizada neste primeiro encontro. O processo de aprendizagem entre as coordenações Norte/Nordeste vai ser unificada e futuramente organidada por meio da fé. Teremos muito trabalho mas, com a Mãe Rainha e Jesus Cristo, tudo vai encaixar direitinho. Obrigado.

  • Jarbas Olinda disse:

    Muito bom saber que esses homens de fé a cada dia dispersa o prazer pela oração, que Maria os cubra com seu manto sagrado e interceda por todos com muitas bençãos e Graças.

  • antonio carlos venceslau costa disse:

    foi um encontro muito proveitoso ter um irmão dedicado com o grupo do terço dos homens como o francisco Cavalcante e um assessor que conhece muito sobre o terço dos homens nos da diocese de sobral só temos agradece por esse momento único de espiritualidade com a mãe rainha

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *