Em um dos horários mais concorridos da TV cearense, o Festival Halleluya ganha espaço privilegiado em programas da TV Cidade. Ganha também o público por ter uma mensagem de esperança na hora do almoço início de tarde, quando as emissoras dedicam sua programação às  notícias do universo policial. Allison Marques, blogueiro especialista em mídia local, considera esta abertura de grande importância. “Acredito que seria uma boa opção para quem sempre se incomoda com o excesso de sangue na TV”, avalia. Mas faz uma observação, “precisa ser algo bem feito, bem elaborado para que o telespectador receba bem”.

Diego Fernandes, Ana Gabriela, Naldo José, Ticiana de Paula foram algumas das atrações que já passaram por programas como o Balanço Geral CE, comandado por Isis Cidade, no ar desde abril deste ano. No dia 9 de julho, a diretora executiva da TV, Gaida Dias, foi quem acompanhou pessoalmente os artistas nos bastidores do Grupo Cidade, gravando para suas redes sociais e  divulgando o Festival Halleluya.

Telespectadores aprovam participações do Festival Halleluya em programas de TV.

Para a dona de casa Maria Lúcia, a emissora acerta ao trazer mensagens de esperança neste horário. “A gente assiste tanta notícia ruim, quando vemos essas mensagens, músicas que tocam o coração nos trazem alegria, paz. Já ficamos esperando quem será o próximo convidado com uma boa palavra”. “Eu sinceramente amei”, declara ao Blog a professora Ana Jéssica sobre a participação do cantor Diego Fernandes no CE no Ar, outra jornal recém lançado da emissora afiliada à Record TV.  “Gostei bastante. Inclusive foi nesse dia  que conheci a cantora Ticiana de Paula que também se apresentou no programa. Como telespectadora apoio demais gente do bem, notícia boa, nesses programas”, comenta.

Atrações se apresentarão nos programas Cidade 190 e Balanço Geral CE, respectivamente.

Para esta sexta-feira, dia 19, a produção reservou duas atrações bem especiais. Padre Antonio Furtado vai está ao vivo conversando com Vitor Valim, a partir das 11h50. O sacerdote é consagrado na Comunidade Shalom e preside semanalmente uma missa, às quintas-feiras,  que reúne uma média de 4 mil pessoas. “O Evangelho precisa entrar em todos os lugares“, afirma o padre. “Precisamos levar essa Boa Nova pelo exemplo, pelo silêncio, pela palavra e também pelos meios de comunicação em geral, precisamos ir aonde estão as pessoas, tantas vezes sem esperança, cansadas, sem  acreditar até nelas mesmos. Neste Halleluya queremos chegar a todas as pessoas por isso estamos indo a todos os lugares levar o Evangelho de Cristo”, complementa. Irmã Kelly Patrícia, uma atrações que está presente desde os inícios do Festival Halleluya,  será a convidada de Isis Cidade e seu Balanço Geral, a partir das 13h45.

Festival Halleluya

Padre Fábio de Melo no Festival Halleluya, em Fortaleza.

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Festival Halleluya acontece de 24 a 28 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, em Fortaleza, e tem entrada gratuita. A programação é concentrada na Arena Halleluya, numa área de 80 mil metros quadrados, o equivalente a dez campos de futebol – padrão FIFA. Durante cinco dias, serão 23 atrações no Palco Principal, com uma mega estrutura, iluminação e muito som com  pop, axé, forró, rock, reggae e música eletrônica. Padre Fábio de Melo, a cantora internacional Judy Bailey, banda Rosa de Saron, Diego Fernandes, Missionários Shalom, Ana Gabriela, Suely Façanha e Irmã Kelly Patrícia estão entre as atrações que vão animar o público estimado em mais de um milhão de pessoas, sendo formado 80% por jovens.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles