Rafael estuda contrabaixo; Artur, guitarra e Esther, teclado. Os irmãos Linard de 13, 10 e 9 anos de idade, respectivamente, se apresentarão no Recital do Dia dos Pais, promovido pela Viva Escola de Artes, neste sábado, dia 10, às 9h, no palco térreo da instituição. Detalhe deste dia aguardado pelo trio é que o homenageado também dividirá o palco na performance. O pai, George Linard, será o baterista do grupo.

Irmãos farão homenagem ao pai neste sábado, na Viva Escola de Artes.

George já havia estudado violão, guitarra e se diz um apaixonado pela música. “Eu escuto música desde a infância, e seus detalhes sempre me chamaram a atenção, seja a melodia, a letra, alguma parte específica do arranjo. Música pra mim é um elemento fundamental, ainda que não de qualquer tipo”. O pai espera que a paixão contagie os filhos. “ Acredito que, pelo exemplo, os meninos também estão evoluindo no seu gosto musical”.

A ideia de fazer o grupo com os filhos se deu em julho quando participaram de uma “Prática de Conjunto” promovida pela Viva Escola de Artes, nas férias. “Foi excelente. Fora a emoção, pra mim, de tocar ao lado deles, tocar em conjunto é uma habilidade musical à parte, que foi bem exercitada”. Para a apresentação de sábado ele adianta o que o grupo tocará. “A ideia foi tentar coisas que já ouvíamos, com arranjo acessível ao nosso nível, e que pudesse ficar pronto em um mês de treino. Então vamos de Beatles”.

George conta que vale cada minuto e centavo investido no aprendizado da música, e que já percebe resultados no desenvolvimento dos filhos. “Observo melhora na concentração, organização, planejamento, senso de identificação com certos timbres, clima, o que os ajuda a perceber nossa natureza única no mundo”.

Para o estudante de bateria, a música é uma descoberta humana fascinante. “Adquirir a capacidade de compreendê-la, emocionar-se com ela e, ao final, executá-la por si mesmo, são de um impacto indiscutível na formação de crianças e adolescentes. Eu já comecei a tentar aprender depois de adulto, mas estamos oferecendo aos três a oportunidade de sentir esse prazer desde cedo”, declara.

Recital Dia dos Pais 

“Alunos de Violino, violão, guitarra e canto farão homenagens aos pais com músicas que falam de amor. Cada aluno escolheu a música que gostaria de homenagear seu pai”, explica Daniel Silva, coordenador musical da Viva Escola de Artes.

SERVIÇO

Recital Dia dos Pais

Data: sábado, 10 de agosto, de 2019

Local: Palco térreo da Viva Escola de Artes (Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota)

Horário: 9h

Mais informações: vivaescola.com.br

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles