Empresa trabalha na confecção de peças litúrgicas em mármore e madeira.

Trabalho da Ara Chrsitus executado na Igreja do Bom Jesus de Carapicuíba, em São Paulo. Foto: divulgação.

 

A Ara Christus em seu ofício artesanal realiza a confecção de altares e peças litúrgicas em mármore ou madeira de mais alta qualidade. Atende às necessidades de um projeto arquitetônico e execução de peças em alto acabamento, desde santuário, assembleia a sacristia. A empresa estará entre as expositoras da Maior Feira Católica do Nordeste que acontecerá no Sebrae, de 4 a 7 de outubro, com entrada gratuita.

Criação e execução da Ara Christus.

 “A Ara Christus é uma empresa pronta para atender o clero com vasta experiência em projetos e readequações dos espaços celebrativos”, garante o Arquiteto urbanista e Restaurador,  Leandro Nascimento, diretor da instituição.

A Empresa é especialista em produção de altares e peças litúrgicas em mármore e madeira. “Para nós é uma imensa alegria e temos muita gratidão a Deus por estar em Fortaleza e poder colaborar com este grande evento junto ao povo católico desta região”, afirma Leandro. A empresa ainda convida aos visitantes  para participar da palestra “Arquitetura e Arte Sacra”, que será realizada na Maior Feira Católica, no sábado, dia 5, às 15h30. Inscrição gratuita no link: https://www.sympla.com.br/beleza-atemporal-versus-contemporaneidade-na-arquitetura-e-arte-sacra__608958

Mais sobre a palestra

Palestra gratuita com o diretor da Ara Christus.

Sobre os desafios do contemporâneo na arte e na filosofia não é um assunto novo, iremos dissertar ao longo desta breve palestra os aspectos da beleza nas artes sacras ao longo dos séculos de história da arte e da liturgia na igreja Católica. Há falta de decoro e beleza em alguns espaços celebrativos, o que causa um grande impacto na percepção do sagrado na maioria dos fiéis. Apresentaremos exemplos atuais e a grande importância da valorização do nosso patrimônio artístico católico, seus símbolos e expressões e quão grande é sua importância e finalidade na obra da evangelização.

SERVIÇO

A Maior Feira Católica do Nordeste (2ª edição)

https://www.instagram.com/p/B3CTDsiAKzV/

Local: Centro de Negócios do Sebrae ( Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema)

Data: 4, 5, 6 e 7 de outubro de 2019.

Horário: 9h às 19h

Entrada: gratuita (Organização pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível, posteriormente doado para entidade de promoção humana).

Mais informações: @amaiorfeiracatolicane

Telefone: (81) 9.9667.4067  (81) 9.8737.2963

Expositores: Santuário Divina Misericórdia, Clero Brasil, Faculdade Católica de Fortaleza, Apostolado Litúrgico, SacroMusic, Theotokos, Paulus. D&A Paramentos, Ara Christu, Sinos Angeli, Luiz Carrara, Gloriarte, Móveis Cardeal, Cantor Gabriel, Kenosis Peregrinações, Loja Canção Nova, TrieloTur, Via Ápia Paramentos, Rádio Dom Bosco, Delucas, Doação Solutions, Kinccal, Conceição, Edições Shalom, Dominus, Guibors Camisas Católicas, Rádio Shalom, Haverá Pentecostes, Garcia Sonorização, Paulinas, Cordis, Sacrum Artigos Católicos, Discipulado São José – Pipocas, Coxinha Cream, A vela que não acaba, Saga Editora e Gráfica, Cardoso Sinos e relógios, Theotokos Currais Novos RN – Eliene, Dimari, Renovo Áudio.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles