Ancoradouro

Papa Francisco autoriza beatificação de menina cearense

1907 2

Nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, no Vaticano, o Papa Francisco recebeu o Cardeal Angelo Becciu – Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos – e autorizou a promulgação dos decretos de cinco novos beatos, a serva de Deus, Benigna Cardoso da Silva, é cearense.

Menina Benigna será beatificada.

A menina nasceu em Santana do Cariri (Ceará) em 15 de outubro de 1928 e foi assassinada no sítio Oiti (em Inhumas, naquele mesmo município) em 24 de outubro de 1941. Seu ato de heroísmo, como defensora da castidade, foi levado em conta.

O próximo passo, se comprovados os milagres, será a canonização (passando a mesma a ser chamada de santa).

Desde a metade do século XX, a devoção popular, impulsionada pela comoção e admiração ao gesto de heroísmo de Benigna, que resistiu ao assédio de seu assassino, é muito presente na Diocese do Crato (Região do Cariri), com romarias ao seu túmulo.

Fonte: Vatican News

 

Recomendado para você

2 Comentários

  • Lilian Feitoza disse:

    Faltou contar a história dela com.mais detalhes.

  • Pittet Charles disse:

    Le cercle diabolique Frontal, au centre du front sur l’esprit non à droite ou à gauche mais bien sur l’esprit comme une Pierre dure qui te tormenta Durant certaines heures du jour. Ce sont les sectes franc-masson qui ont ce genre de pouvoir petit enfant de nous mettre ce genre de signe sur l’esprit.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *