Ancoradouro

Igrejas Salesianas são profanadas por militantes, no Chile

Na noite desta segunda-feira, dia 11, o Santuário Maria Auxiliadora em Talca, cidade de 250 mil habitantes localizada na região central do Chile foi profanada, sendo parcialmente destruída por pessoas encapuzadas.

Igreja vandalizada por manifestantes, no Chile.

Imagens foram quebradas, os bancos jogados na rua e incendiados. Felizmente não houve feridos, mas a marca da intolerância fere a dignidade e a alma daqueles que procuram o bem. Foi a segunda igreja salesiana vandalizada em poucos dias, uma vez que a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, na capital Santiago, também foi alvo de ataques.

Clima é de tensão.

“Condenamos totalmente essa situação de violência e pedimos paz, diálogo e busca de maneiras respeitosas para canalizar os legítimos pedidos do povo chileno. Convidamos a Família Salesiana a rezar intensamente para o nosso país e continuar renovando os esforços por um país fraterno e justo”, declarou o inspetor do Chile, Pe. Carlos Lira.

Igreja católica foi alvo dos manifestantes.

O clima também é tenso em outros países da América Latina. Os delegados inspetoriais de Comunicação Social dos Salesianos de Dom Bosco têm trocado informações sobre os contextos em seus países. Na Venezuela, Bolívia e recentemente no Equador e na Nicarágua houve registros de tensões que afetaram também a Família Salesiana.

Fonte: Salesianos 

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =