Somados os números de católicos e evangélicos em Fortaleza, o percentual chega a 88% da população. Esta multidão que ultrapassa a casa dos 2 milhões de pessoas poderão participar da primeira edição do Natal de Todos, iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza ,através da Coordenadoria do Terceiro Setor e Articulação de Instituições Religiosas.

“Natal para todos” será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro , no Aterrinho da Praia de Iracema. Entrada gratuita.

O evento de entrada gratuita será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro,no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 17h. Ao todo, 13 atrações passarão pelo palco do evento. No primeiro dia haverá adoração ao Santíssimo Sacramento , conduzida pelo Padre Antonio Furtado, sacerdote consagrado da Comunidade Católica Shalom.

Padre Antônio Furtado presidirá Adoração ao Santíssimo Sacramento no Natal para Todos.

As apresentações de sexta-feira, dia 20,s direcionadas ao público católico. E contarão com as seguintes atrações: Cosme, Naldo José, Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Tony Allyson e Rosa de Saron. 

Já no sábado, dia 21, as apresentações serão direcionadas ao público evangélico. As atrações serão: Salomão, Solablues, Daniel Almeida, Fernanda Brum, Thalles Roberto e Aline Barros.

Para o cantor católico Naldo José, uma das atrações, “Jesus é a essência do natal. Sabemos que um evento desse é de grande importância. Lá no palco vão estar missionários, cantores, pessoas que representam o nome de Jesus, do aniversariante, e eu espero que os católicos correspondam a esse chamado”, destacou.

Lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (13/12), no auditório do Paço Municipal. Foto: PMF.

Transporte

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a frota com 25 ônibus extras nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir de 14h às 02h do dia seguinte, para auxiliar no deslocamento dos usuários de transporte público. O entorno do Aterrinho da Praia de Iracema é abastecido com 27 linhas regulares, porém, serão deslocadas sete linhas especiais direto dos terminais para o evento.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles